segunda-feira, junho 28, 2004

Metades

Meu fim de semana:

Sexta: Em casa. Acabei meu semestre com a apresentação do trabalho de Construção de Sistemas. Os professores gostaram muito do grupo, como disse em posts anteriores.

Sábado: De manhã, fui ao Parque Laje. À tarde, fui ao Parque Guinle, em Laranjeiras, e à noite, Rodízio de Massas pra comemorar o aniversário de um amigão. A madrugada foi recheada de bate papo com Mentel e tentativas de solfejos com Chico Buarque, Tom Jobim e até Elis Regina! Dá pra imaginar, né? Até as 5 da manhã!

Domingo: Arpoador, à noite, depois de passar a manhã e tarde em casa. O ponto baixo foi o Busão cheio com gente indo pro show do Zeca Pagodinho. À noite: uma caminhada por Leblon - Ipanema - Arpoador, escrever coisas sobre filmes e conversar.

Agora, mais na madrugada, escrever e conversar com amigos, trocar umas músicas, e daqui a pouquinho, dormir pra entrar a semana.

Sim, mais um fim de semana bem aproveitado. Estou me dedicando ao máximo a aproveitar melhor meus dias. Acho que será o aprendizado dos próximos meses. No Parque Laje, me inspirei:


Metades

Outro dia, não mais que outro dia,
Como não mais que de repente,
Rezando o Vinícius pra variar

Pensei que pudesse te encontrar
Ou aquela, ou aquela outra,
Ou ainda a que passou,
Ou as que hão de passar
E todas que passaram.

Não mais que outro dia depois
Percebi que quaisquer que fossem
De vocês todas que me encantaram
Acabaria na mesma
Apenas linhas, apenas
Histórias feias e tristes
Haveria eu de contar.

Porque percebi
Que há tantas metades por aí
Que podem ser minhas metades
Que aqui fica o registro
De alguma esperança

De que por um dia, apenas um dia,
Como naqueles antigos dias,
Todas vocês fossem apenas uma
Que um dia passaria
E como qualquer outra,
Cedo ou tarde,
Haveria de me machucar.


Mas isso não significa que desisti. Foi apenas pra provar que o Rodrigo pode escrever um pouco à la Chico, se precisar. Sim, um progresso.


Safe Creative #0801110373721

Nenhum comentário: