quinta-feira, julho 01, 2004

Backups. Preciso Guardar Cópias dos Meus Amigos

Hoje estou fazendo uma limpeza nos meus dados. Sim, porque banho mesmo eu tomo todo dia. Tomei coragem pra reorganizar os arquivos aqui em casa, removendo coisas não necessárias e gravando cópias de coisas importantes. Finalmente, adquiri uma placa de rede nova, que tá conflitando com a outra já instalada, no meu linux. Por mais que eu tente apaziguar as duas, as pobrezinhas caem na porrada igual a duas irmãs. Uma com ciúmes da outra, pode isso?

Entre uma gravação e outra, escrevo alguns dados ao som de Milton Nascimento, The Beatles entre outros feras. Comendo alguns biscoitos, penso em tantas coisas que a hora acaba voando. A parte boa das férias é que há paz. A ruim, é que o tempo voa, e trabalhar somente é uma rotina pra lá de chata.

Agora toca Chet Baker - Round About Midnight. Acho que já rolou isso em outro post. É uma música que traz à mente momentos de solidão como esse. Enquanto isso, os arquivos vão... De um lado ao outro... E barras de Progresso são preenchidas a todo momento. Procurem por essa música. Vale à pena. O final dela imprime uma leve acelerada no ritmo, mas não faz muita diferença. Tem umas vozes que não consegui identificar.

Vou escolher voluntariamente uma música.

Pink Floyd - Wish You Were Here
Porque as pessoas queridas podiam sempre estar ao nosso lado. Começo a me lembrar da viagem que devo fazer depois de amanhã, e como agora são 22:07, daqui a quase duas horas vou dizer "a viagem que vou fazer amanhã". Ilha Grande.

We're just two lost souls swimming in a fish bowl. Year after year.

E agora a sorte escolhe Mike Oldfield - Jazz. Sim, ela tem bom gosto. Na verdade, essa música é bem curta, servindo apenas de interlúdio para Nino Rota - La Gradisca E El Principe. Me parece tango, mas não sei ao certo. Veio na seleção de músicas de um amigo, o Alex. Ouvi e gostei, não quis apagar.

Ops! Acabaram de me convidar pra sair. Em meia hora tenho que estar pronto. A seqüencia guarda histórias que eu não faço a menor idéia, por enquanto.

E antes de sair, toca

Jethro Tull - Thick As A Brick
... And you make all your animal deals. And your wise men don't know how it feels to be thick as a brick. Alguém sabe o significado dessa expressão? "Thick as a Brick"?

Teach your children how to share
Teach your nation how to become happy
And I'll live here, I'll never leave

Desculpem pelas divagações aparentemente sem sentido.

E à noite...
Lembra daquela galera de Engenharia de Petróleo de uns posts atrás? Eles mesmos. Tinha um cara que não estava no anterior, que insistiu a noite inteira que ser convincente é o mais importante. E mais nada de mais. Continuo na mesma.

Tou com saudade de tanta gente que nem sei mais.

Nenhum comentário: