terça-feira, julho 27, 2004

Manaus é...

  • Muitos prédios em construção
  • Muitas pessoas imitando o Rio e Salvador
  • Muito calor, e muito mais umidade do que no Rio. Aqui, o inverno é chamado verão, porque chove demais no verão, então as pessoas não podem sair de casa.
  • Muitas indústrias e fábricas
  • Muito preço na comida. Acredito que o escoamento de primários não deva ser tão legal.
  • Péssimos restaurantes, pelo que me consta até agora.
  • Ponta Negra, que é uma cópia da Barra da Tijuca. A orla fica no Rio Negro. Tem direito a playboys e tudo mais.
  • 10 mulheres por homem. Há 1 mês atrás, eu iria me perder. Obrigado, Nina, por me ajudar a manter a razão. Já disse o quanto te amo?
  • Pouca educação, infelizmente.
  • Transporte público de péssima qualidade. Tudo é taxi.
  • Rios de dinheiro, provavelmente mais volumosos do que o próprio Rio Negro. Muita gente pobre. Alguns pouquíssimos tem MUITA grana.
  • Diversão muito repetitiva. Muito pagode.
  • Pouca violência. Quase nenhuma, na verdade.
  • Saudades do Rio e do frio. Chegando aqui, logo fiquei resfriado e com a gargata ruim, pedindo arrego. Tudo por causa do choque térmico. Hoje fiquei aéreo o dia inteiro, por conta da energia que meu corpo tá gastando pra me readaptar ao local.
  • Saudades, saudades e saudades...


E novamente, ouço Corcovado, por Sarah Vaughan:
The meaning of existence of my love...

Preciso de uma companhia agradável e amiga pra passar os dias aqui. Rebecca, thx a lot!
Me disseram que eu ronquei na noite passada. Dado que sempre acampei com meus amigos, dividia quartos com minhas irmãs e ninguém nunca antes reclamou, posso assumir estatisticamente que este foi um caso isolado. E se um dia eu começar a roncar de verdade, vou escavar minhas fossas nasais com uma enxada de pedreiro pra não acontecer mais. Ainda tenho que me certificar de que isso não é um caso de frescura do meu companheiro de quarto.
Ontem, comi açaí daqui de Manaus. Um pouco melhor do que o do Rio.




Quero

Quero que pense bem
Nas palavras do momento
Cuspidas acidamente, com
Sentimentos que se desfazem
Ao escrever da amargura que me
Machucou as entranhas, ao padecer
Das convicções de meus dias passados.
Não, nunca quererei ferir a alma amorosa
Que me acolheu em tão febril inverno amoroso
E me fez chorar em lágrimas de ouro e diamante.
Se Ele me olha e me faz senti-lo através desta alma
Farei dos meus dias os melhores ao lado dela. Carpe Diem.
Adorarei a todos os momentos pelo presente, e serei grato por
Se fazer presente em tão grato sentimento, mesmo que inverso por
Alguns momentos. Assim, crescerá como o reflexo do sol na água, como
Cada história dentro de nossa história, dentro da história do universo
Até que cada uma das poéticas prosas ou poesias em rima façam todo o sentido.
É de minha missão proteger-te de todo o mal, e quero eu mesmo não fazê-lo. Quero
Que nunca te faças escondida, porque me machuca como nunca antes machucariam-me. Quero
Tão somente que
Me ame como
Te amo.


Safe Creative #0801110373844



É bem possível que tenhamos adormecido todos exatamente no mesmo instante.
E assim, continuo feliz. Mas também continuo semblante puro. Hoje me perguntaram por que eu estava triste. Não, não foi culpa sua. Foi causa nossa. E já ganha. Daquelas que não têm como recorrer. Tenho a certeza de que vamos solucionar todos os problemas do universo. É só haver comunicação. Este é o melhor universo de nossa época.

Life And Perfection

Everything is tied to a Purpose
And every Purpose to a Dream
Each Dream to a Person
A single Person to many Others

This imagination
That Binds us to the world
All Ilusions
Every vision of Perfection

All Beauty and Truth
Shall not be shadowed
By these times of deception

Get your heart
To the closest meaning of living
Get Your mind
To the closest feeling of relaxation
Get your freedom
By engaging yourself
Playing your role in the World


Safe Creative #0801110373851

Nenhum comentário: