quinta-feira, julho 29, 2004

Ainda Sobre Manaus

Bom, minha Terça Feira em Manaus foi bem corrida. A impressão que tenho é que esta seja uma cidade em expansão absoluta. Aqui há muito crescimento, e vejo o quão mais importante esta cidade será daqui há algum tempo. Hoje mesmo, Manaus já movimenta muito valor em eletroeletrônicos. A parte maravilhosa é saber que aqui tem mato (floresta amazônica, somente), e eu adoro mato! A parte ruim é, como disse no post anterior, os váááários prédios em construção. Chega a ser um pouco grosseiro, mas todo o lugar em que você olha, vê prédios sendo preparados para os próximos habitantes. Manaus está sendo invadida, e isso pode ferir em muito a identidade da cidade. Sem falar do impacto ecológico. Em compensação, é uma cidade que eclode economicamente, numa velocidade surpreendente. Como disse para um dos meus colegas de trabalho: aqui, tudo o que se planta, dá (cuidado com interpretações maliciosas).
Descobri que o restaurante do Adrianópolis, hotel no qual estou hospedado, é muito bom. O Mostarda Buffet também é ótimo. ;)
Becca, foi mal, coleguinha... Pelo segundo dia saí tarde do trabalho, e não pude ir pra noite... Aff, e ficar até Domingo não vai dar... :((
Queria conhecer melhor esta cidade e todas as belezuras que sei que há por aqui. Não estivesse na faculdade ainda, pediria transferência para cá, pra conhecer melhor este recanto de oportunidades dentro da Amazônia.
Dica pros homens solteiros: aqui há todo o tipo de mulher, e há muita mulher bonita. Como disse no post anterior, 10 mulheres por homem... É uma proporção bem legal! :P ;)
O Rio Negro eu ainda não pude ver, iiiiiiiiiinfelizmente. Só de noite mesmo :(
As pessoas daqui são muito amigáveis. Sinto-me um pouco em casa, no quesito hospitalidade. Na verdade, acho que é mais fácil encontrar alguém agradável aqui do que no Rio.
Ter vindo a trabalho foi bom, profissionalmente. Mas não dá pra aproveitar nada da cidade em si.
Enfim, gostei, e espero poder voltar com mais calma ;))


Saudações, Manaus!

As mais concretas árvores
Plantadas sobre rios cinzas
Podem fazer mal sobre o verde
Que transpira, sob o total
Amazônico céu.

Quente o Sol que aqui brilha
Tendo o escoadouro do Rio Negro
Ilha industrial em meio à mata
Manaus, uma cidade a eclodir
E impiedosamente vacila
Destruindo o verde ao crescer.

O ar puro e limpo fascina
De respirar, fico feliz
Manaus, qual será a tua sina?
Oro para que nunca percas
Tão firme e formosa raiz
Vejo promessas, vejo potência.

O que resta daqui? Lembranças
Digo que agora estás na alma
De tão saudoso coração
Daqui a dois dias, vou embora,
Manaus, minha mais nova paixão.

Prometo, volto sempre que puder
Vou te descobrir aos poucos,
Terra linda de calor, de suor
Que chora no verão,
De gente que é só coração.


Safe Creative #0801110373882




E pra finalizar, mais uma poesia, em homenagem à saudade maior de todos os tempos da minha vida:

Fala o Silêncio

Por teu silêncio, falarei
Quero ser tua voz que cala
Feito que a auspiciosa mudez
Preenche o fundo de tua melodia
Melancólica alma, sê feliz.

Faça assim não, que sofro
Se me tiras a tua voz,
Perco minha fala
Se me retiras tua presença
Como farei pra te amar?
Amar assim, de longe
Quero ser perto,
Quero ser teu.

Faz assim não, anjo
Que me meto em estrelas
De pensar onde tu estás
Faça assim não,
Que o aço amolece
Vira água, transparece
Translucida tua imagem
Somes na minha frente
Pois então, não fujas

Faça assim não
Que a forma me some
Faça não, que prefiro
Saber que estou me indo
Ao pensar que tu, não mais

Se quiser, anjo,
Faça de meu coração teu lar
Aqui há castelos, há céus
Há tudo de melhor, paraíso
Para que comigo venha viver.

Faça assim nao, vamos aprender
Ousar de novas coisas,
Encarar o que vier
Matar o que não servir
Vamos ser assim, felizes.


Safe Creative #0801110373868

Nenhum comentário: