sexta-feira, janeiro 23, 2004

Caminhando e Sonhando

Estava ele a observar as pessoas que passavam... Esteve em vários lugares, e se deu conta de que a natureza humana é uma só: composta por demandas e realizações.
Brigou por todas as coisas em que acreditava, e por fim sua vida lhe parecia de um risco soberbo... Por que faria as coisas que faz, se não sabe a conta que seu futuro irá prestar? Por que tão poucos momentos? Incrível como conseguia se lembrar de cada um deles, sem hesitar. Todos os fatos lembravam-no uma história, que eu mesmo passo a contar:
- Não controlo meu futuro. - Ele disse ao homem interior.
- Pois então, não o tente. Observe, e esteja atento para quando o momento chegar. Cada chance é um punhado de energia temporal, que se você desperdiça, escapa-lhe como areia ao vento.
- E de que maneira aproveitaria?
- Como preferir... Oportunidades para alguns são desperdício de tempo para outros.
- Um dia irei compreender. Você está dispensado.
- Quando quiser estarei aqui em sua mente.
- Obrigado. Posso chamar-lhe consciência?
- Não, não... Você é consciente. Eu sou apenas um reflexo de sua existência. Não posso me desvencilhar das barreiras que você me impôs.
- Pois então tenho que libertá-lo.
O homem pigarreou:
- Espero que saiba o que está fazendo.


Safe Creative #0801100372673

Nenhum comentário: