terça-feira, janeiro 20, 2004

Aventuras 1 - Terra Média, ou Mais Ou Menos

Atenção: este post é particularmente enorme e chato. Não o leia
Ao som de Bling Guardian - Nightfall In Middle Earth

Um final de semana "daqueles". Fui a uma cachoeira e finalmente descobri onde fica a Terra Média: Campo Grande. "Terra Média" não, "Terra Mais Ou Menos". A trilha pra cachoeira estava mais ou menos molhada, a cachoeira estava com um clima mais ou menos quente, e lá, no topo da Montanha dos Ventos Uivantes (que não tem nada a ver com Tolkien, por sinal), a única coisa que não estava mais ou menos era a temperatura da água. TAVA GELADA PRA CACETE!

E a Terra Média com isso?
Respondo eu: pô, fiz o trekking com o meu amigo Vinícius, que se diz o próprio Aragorn (pronto, como você pediu, tá registrado, Elessar). Só faltou provar a terra pra rastrear os Orcs da Mata Atlântica - ficou brigando com umas rãzinhas, coitadas... Seu maior mérito foi o de não escorregar nenhuma vez no lamaçal da trilha. Além do Aragorn, figuravam Neto, piloto de Olifante (igualzinho!) e o Rafael, que revelou a terrível maldição: toda sua gordura, na verdade, é reação alérgica aos mosquitos da nossa Fauna Brazuca. Bom, eu não quero ficar com o papel de Frodo, porque comigo não tem essa de me Froder, nem de carregar o Um Anel que todos querem enfiar o Um Dedo. Vou ficar com o de Pippin, porque hobbit é tudo parecido mesmo...

Já na Cachoeira, descobrimos uma sociedade secreta de Gollums, todos funkeiros, esguios e que falavam um português tão primitivo quanto o inglês do Smeagol:
- Preciossso... Demorou para abalar!
- Já é, preciosssssso!
- preciossssssso Mengão!
- Ah, que isssssso, meu preciosssso tá descontrolado!
- Pocotó, Pocotó, Pocotó! Escadufax Pocotó!

Pra completar o "Terra Mais Ou Menos", tínhamos algumas garotas mais, outras menos (algumas nada) gostosas, e finalmente, a grande figura da expedição: Gandalf, o Fumacento, e um suas hobbitinhas adestradas. Gandalf nos presenteou com um workshop a respeito da importância da água para o nosso país e protestou contra as multinacionais de Mordor (EUA), que querem se aproveitar de nossa Água Élfica.

Durante a expedição, tive princípio de Hipotermia (cheguei a fechar os olhinhos de tanto sono!) sofremos ataques dos Besouros Matrix, momento no qual tomei um banho enquanto me recuperava da Hipotermia, e naquela água, realmente, não há espada que consiga ser sacada (procurei a ferroada durante três dias e três noites!).

Tivemos o mais feliz momento, à la Cavalo-de-Fogo, quando passamos por detrás da queda-d'água.

Durante o retorno, paramos no Condado, pra beber um guaraná, comer um Fofura sabor Fandangos, provar um sacolé de Manga com gosto "engraçado", como disse a própria hobbit que nos serviu (caímos no chão de tanto rir, enquanto nos divertíamos com o sabor daquele sacolé palhaço!), e conhecer mitos sobre uma cidade onde cães e gatos marajás vivem numa harmonia de fazer inveja a Marx.

Quase fomos atropelados pelo "Cavaleiro da Kombi Sem Direção" - Gandalf desempenhou um papel importante nesse momento: ficou parado e pensativo.

Só uma questão ficou pendente:
Por que você ainda está lendo este post??


Safe Creative #0801100371492

Nenhum comentário: