quinta-feira, março 22, 2007

Zapping

O controle remoto despertou nos seres humanos uma mania interessante: zapear.

Algumas coisas legais que se observa ao zapear canais:
  1. Seu nível de insatisfação cresce
  2. Seu nível de ansiedade sobe
  3. Você desenvolve insônia instantânea
  4. Sua percepção do tempo encurta, fazendo com que ele passe muito mais rápido.
  5. Sua esperança de que algo surpreendentemente bom apareça torna-se maior do que sua vontade de desligar a tevê
  6. Sua insegurança em não saber se há algo mais interessante do que algo que surpreendentemente apareceu na sua frente é maior do que sua certeza de que isso que surpreendentemente apareceu é o melhor que você pode ter nesse instante, e você simplesmente troca de canal - sim, essa frase faz sentido
  7. Você quer todos os canais ao mesmo tempo, e simultaneamente não gosta de nenhum
  8. Zapear me faz descobrir o quanto o ser humano pode ganancioso
  9. Zapear parece um jogo, onde cada clique é uma aposta - eu aposto o programa que estou vendo, porque tenho certeza que há algo melhor pra ver nesse momento, em algum lugar, e isso libera adrenalina
  10. Você passa a melhor parte do tempo sem ver programa nenhum


É por ser mais estimulado a zapear do que a assistir um programa que eu simplesmente reúno forças e desligo a tevê.

Nenhum comentário: