quarta-feira, março 14, 2007

Esse Cara

Quem foi esse cara, que em um lugar tão perturbado por guerras e milhares de religiões diferentes disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida"? Esse cara era carpinteiro - não vem ao caso se Maria era ou não uma virgem. Esse cara abalou as estruturas políticas de nações inteiras, e durante mais de 5 mil anos tem uma comunidade de seguidores crescente - pouco importa se alguns usam ou não de má fé... O fato é que são pessoas que tentam crer e viver de acordo, e aqueles que ousam tentar contra, deturpando Sua Palavra, serão julgados.

Esse cara motivou milhares de relatos a respeito de maravilhas e milagres operados - não importa se são verdadeiros ou não, o que importa é o efeito causado nas pessoas. Esse mesmo cara, que não tinha dinheiro, juntou tanto poder político, e apesar disso tudo, resolveu se entregar para um plano de vida já traçado e conhecido - sua execução na cruz.

Esse mesmo cara foi tão sinistro pra humanidade que até hoje dizem que ele ressuscitou, após três dias - exatamente como Ele disse que faria. É sob o nome desse cara, e a fé nele, que muitas coisas acontecem.

Esse cara mudou a maneira como as pessoas vêem o bem e o mal. Ele traz palavras de amor, mas também traz repreensões quanto à desobediência às suas palavras.

Quem era ele pra ter tanta moral assim? Pior que isso, quem é esse cara pra ser acreditado até por pessoas que não seguem seus preceitos?

O nome desse cara é Jesus.

Se você não acredita em nada, nem em Jesus, nem no Diabo, nem em Buda ou qualquer outro caminho, esse post pode não ser pra você.

Na minha opinião, achar que ninguém é responsável por este Universo é tão fantasioso quanto dizer que alguém é, então não há motivo pra se defender o ateísmo.