sexta-feira, dezembro 31, 2004

Do Que Adianta?

E então, pra qeu servem os campos, senão para perturbarem a ordem vigente das cidades, com todas as minúcias de suas leis que perturbam o homem?

Então, para que serve o homem, senão para servir a Deus nesta terra de gigantes criaturas, criadas para o Bem daqueles que Ele ama? Para que serve o louvor, se não houver adoração, ou agradecimento? Para que a vida, se não vivemos? E de tudo o que se faz presente neste mundo, é a vida que nos faz lembrar que podemos amar, amar e amar. Do que adianta estar conectado a toda sorte de tecnologia, se é apenas usada para deturpar, para maliciosamente formar opiniões, para a corrupção e promoção da miséria tão cotidiana e tão natural, contemporânea?

E para que os tolos, senão para errar e aprender? E se não aprendem, do que serve então a experiência? E se temos demais e não damos, então me responda: qual é o sentido do compartilhar tão vazio, onde se vive insolitamente entre casas de apartamentos, entre famílias que apenas se separam a cada instante? Do que adianta falar de amor, se não se ama de verdade?

O que é, afinal, fazer amor?


Quem me responder a última pergunta em itálico nos comentários ganha um sorvete! :P

A maior parte de nós não é grata pelo que acontece o ano inteiro - Dos momentos fáceis aos mais complicados, difíceis.

Felicidades! E um brinde a um 2005 mais feliz do que o ano que se passou!

Ouvindo Hermeto Pascoal - Mundo Verde Esperança(álbum)
Aliás, este álbum do Hermeto é do kct! Se vocês pudessem ouvir isso que tou ouvindo agora...

Safe Creative #0801160381424

terça-feira, dezembro 28, 2004

Coincidências

Ouvindo Jean-Luc Ponty - Ethereal Mood

A despeito de ter fé ou não, de acreditar ou não em sobrenaturalismos, de estar ou não designado a algum propósito definido em alguma ordem superior de pensamento humano ou divino, penso de vez em quando no objetivo da coincidência.

Espiritualistas, católicos, místicos, matemáticos, físicos e tantos outros explicam a coincidência de várias maneiras. Eu mesmo penso que o sentido do coincidir está justamente no objetivo pessoal de quem é ator da coincidência. Elas acontecem a todo momento. Sem tratar do porquê, mas de como devemos encará-las e reagir a elas, venho eu discursar em favor daqueles que apreciam a boa coincidência. E as ruins também.

Sua vida no espaço-tempo é como uma linha sinuosa, que concorre com tantas outras vidas. Deste ponto de vista, qualquer objeto físico tem uma vida. Um lápis, um papel, um pedaço de terra. Então, para que ocorra coincidências, este é o preceito básico: vida. O segundo elemento do universo das coincidências é o plano. Qual é seu objetivo pessoal (retomando a afirmação feita mais cedo)? É claro que não há apenas um objetivo para cada vida. Pessoas possuem milhões, bilhões de motivos, espalhados e conjugados na trama neuronal. Todos eles guiam o curso de sua ação, ao mesmo tempo. É como um grande concílio de deputados, cada um tendo uma certa influência, em dado espaço, em dado tempo. Gostos mudam, roupas mudam, estações mudam, e hoje seu organismo pede massa, e amanhã, churrasco. A soma de cada pedaço de opinião nos dá nossa próxima ação. É importante entender a ordem de grandeza desses pequenos pedaços. Se mentalizarmos o total de pessoas no mundo, saberemos a quantidade de vontades conflituosas. E também as ressonantes.

Coincidências, pra mim, ocorrem quando pelo menos duas vidas ressonam em objetivo. O motivo, eu não sei, mas é de trivial entendimento que coincidências estão relacionadas a objetivos. Se você quer sair com aquela garota, e ela está na mesma festa que você, então esta é uma feliz coincidência. Se você acaba de se interessar por outra, que acabou de conhecer, então pro momento esta é uma péssima coincidência. Talvez ela - a primeira - não queira ficar com você, mas o objetivo de ir a uma festa e se divertir foi também o motivo que a levou àquele lugar.

Coincidências manifestam-se como oportunidades. Não se vislumbra uma coincidência sem estar conectada à possíbilidade de alguma coisa. "Fulano esteve no bar hoje à tarde" foi uma coincidência com um propósito de, no mínimo, conversar com um amigo. Ou de monitorar os passos de um inimigo.

Oportunidades são, por definição, possibilidades de realização. Logo, oportunidades são coincidências (duh!). (Isso aí foi crise de tabela verdade :-P)

Mas para reconhecer coincidências, é necessário que sua memória esteja sempre atenta aos seus objetivos. Para que, em tudo o que se viva, se enxergue um propósito. Uma oportunidade de realizar algo. Em conjunto, sempre - uma vez que não há coincidências sem objetivos concorrentes, ou ressonantes.

Não vou ler este texto novamente. Façam uma revisão e reportem nos comentários, por favor ;)

Preguiça, eu? Nem morto.

Safe Creative #0801160381417

quarta-feira, dezembro 22, 2004

Green Is The Colour - Pink Floyd

Heavy hung the canopy of blue
Shade my eyes and I can see you
White is the light that shines through the dress that you wore

She lay in the shadow of the wave
Hazy were the visions of her playing
Sunlight on her eyes but moonshine made her blind every time

Green is the colour of her kind
Quickness of the eye deceives the mind
Many is the bond between the hopeful and the dying


A Layla, minha prima, me pediu que colocasse aqui uma letra de música. Atendendo a pedidos, tá aí! Tou na calma, preparando meu melhor sorriso natalino:

:D

Bonito, não? :P
As pessoas fogem da melhor maneira que podem de si. Mas querem mesmo é se encontrar.

segunda-feira, dezembro 20, 2004

FINALMENTE

Minha matrícula de kite está efetuada!!!
Nos próximos meses estarei eu figurando lá no Pepê pra aprender esse treco maneiro. :)

E o q mais? Ah, soh aguardando o ano acabar... Papai Noel ainda não me disse qual será o meu presente, mas também não mandei carta pra ele! Os próximos dias devem ser de comemoração, e será lucro se alguma boa surpresa acontecer. Mas não estou cobrando nada de ninguém, viu??

Que a paz de Deus seja presente na vida de cada um de nós, e que na mesa de todos os brasileiros esteja melhor representada a desejada eqüidade, para cada Natal que estiver por vir. Que haja sempre mais amor do que no ano anterior, e mais alegria.

terça-feira, dezembro 14, 2004

No Aguardo

Amigos, venho lhes avisar que um de nossos irmãos chegará para o Natal.
Mr Nonô vem pra cá depois de uns fatídicos meses no início de sua estadia lá fora... Pra depois voltar, óbvio. Viu? Eu sabia que ele não ia agüentar muito tempo longe daqui!

Hehehehehe, vai ficar de 20 e pouco de Dezembro até 6 de Janeiro, acho. Para a sorte de quem aqui estiver!! :)

E preparem-se... Por falar em dia 6, sinto meu aniversário se aproximando. Mas é de Fevereiro. O que acontecerá até lá? Qual será o destino secreto da humanidade? Se eu soubesse, contava. Juro.

Dia 17 (agora, Sexta) é o do Cabelo, para quem quiser aparecer. E também é o de uma amiga de trabalho, a Layla, xará da minha prima, a que comentou no post anterior. Vamos fazer alguma coisa, hein rapaz???? Aparece por aqui que damos um jeito!

Layleeeeenha, vê se arrebenta nessas provas ae, hein? E pára de dar mole, pô... Fica escondendo o jogo!!

Bleh. Xou voltar pro work da facul. Me liguem! Estou isolado e desolado :P

segunda-feira, dezembro 13, 2004

Quanto tempo o tempo tem?

Hoje e ontem me diverti horrores fazendo o trabalho da faculdade :)
A vida tem disso... Afinal:

There's A Lull In My Life - By Chet Baker
There's a lull in my life
It's just a void and empty space
When you are not in my embrace


Bonito o cool jazz. Tou pra isso agora ;))
... E o troço do Kite eu não consigo nem ir pagar ...


sexta-feira, dezembro 10, 2004

O que será do próximo ano?

Hmmmm, acabo de dar entrada em minha empresa. Quer saber o nome?

Progresso Informática Ltda.

Pretencioso, não? Mas achei que soa legalzinho. Tem também alguma coisa a ver com minha história. O importante é andar pra frente. Algumas coisas se desfazem no caminho, mas se eu ainda respirar, sei que dá pra fazer algo de interessante, que traga valor às pessoas que estão à minha volta. Sei que por mais que eu tenha andado, sempre procurei deixar algo de mim com elas. Com pessoas, não com empresas. A melhor parte do meu trabalho na minha opinião fica com quem viveu o dia a dia comigo. ;)

Senhoras e senhores, pro ano que vem serei um empresário.

Nesse meio tempo em que vos escrevo, recebo a ligação da consultoria contábil que tá me auxiliando nesse processo. Tenho algumas papeladas pra buscar na Segunda-Feira.

E pras novidades de início de ano, eu só deixo uma dica: acho que vou finalmente virar pesquisador! Consegui um lugar muito especial no meio de feras lá na faculdade. Pra Janeiro então, lá estarei eu, com o primeiro cliente da Progresso. :))

Estou pensando numa logo.

sexta-feira, dezembro 03, 2004

Oração ao Início

Senhor, peço-te
Peço-te por toda a vida
Que aprenda cada vez mais a te adorar
Com o viver que me é característico
Com o respirar que me foi dado
Com o alívio do teu espírito
Com as boas lembranças que tenho plantado
E com os bons frutos que tenho colhido

Peço-te perdão por meus limites
Peço-te misericórdia para comigo e meus companheiros
E peço-te a tua graça e bênção, como a de um pai a um filho
Que começa seus primeiros passos longe de casa.
Peço-te que dê-nos a força e a capacidade necessária
Para que vejamos as soluções
Para que percebamos as portas que abrires pra nós
E para que nunca percamos oportunidades por inexperiência.

Peço-te que nos ajude a caminhar pela trilha que desejamos andar
Peço-te que sejamos sábios para escolher a melhor trilha.
Peço-te visão
Peço-te uma missão e responsabilidades cabíveis
Peço-te justiça, paz e saúde.

Mas antes de todos os pedidos,
uma imensa gratidão por cada dia vivido até então
É o que manifesto, e tu o sabes, Pai,
Que em meu íntimo, são raros os momentos em que olho pro céu,
E que, fazendo chuva, sol, tempestade ou calor
Ou dia triste ou alegre, com ou sem novidades,
Não o agradeça por toda a minha vida.

E creio, Pai, que seja por isso que durante todo o caminho
Tenho sido honrado.


Safe Creative #0801160381363


------------------------------------------------------------

Tá meio corporativista, mas originalmente foi feito assim. E serve pra este momento.
Ontem descobri, pela primeira vez, como é a sensação de se fazer compras com um carrinho de compras ;)
E se vc pensar "hah, essa eu já conheço faz tempo!", já respondo de antemão: "Parabéns."

Sarcasmo à parte, pessoas à minha volta já começam (e não, ao mesmo tempo) a fazerem falta. Queria sair hoje, mas "num vai dá" :((

quarta-feira, dezembro 01, 2004

É Isso

Cheguei em casa. A nova casa.
1 - Trocar o teclado. Esse aqui tá pra lá de Bagdá.

Foi-se o laptop, fica o servidor. Uma boa troca, no fim das contas :)
Ganhei um livro. Isso mesmo. O próximo livro que queria comprar. Empréstimo de 1 ano (como todas as coisas dentro desse apartamento). Economizo 130 pratas, no mínimo! :)

No aguardo do Sr Mentel. Que venha o garoto!

Sábado é dia. Levo a grana lá pra galera do kite. Meu curso vai começar! ;)

Tenho que fazer uma provinha amanhã. Isto definirá meu ano que vem. Acho que vou tirar umas férias de fim de ano. Que tal voltar a trabalhar dia 5 de Janeiro?
:)
Bom, bom... Trabalhos de faculdade e provas terminam de fato dia 13. Daí, volto a me comunicar com o mundo. O ritmo diminuiu.

Amigos, estão convidados a me visitar! :)

Amanhã, dois amigos vão pra Manaus. Em Janeiro, um terceiro. Isso me força a também mudar de vida :P

O que vcs preferem? Pesquisa na faculdade ou software de papiloscopia no Detran? Ou quiçá renegociar meu passe (again - as circunstâncias me forçam) e meu projeto. É, não deixei o projeto antes porque meu incrível líder é gente boa, e me convenceu a ficar mais um pouco.

Ah, tem muita coisa pra contar... Venham aqui que eu falo tudo, tim tim por tim tim.