sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Ciclos de Vida

Nasceu Maria Eduarda!
Êla garota preguiçosa! Depois de ter sido marcada a data de nascimento da Maria Eduarda, mistura de Vina com Marcela, pra dia 6 de Fevereiro - tá, ia ser presente meu - A menina espera mais 10 dias pra sair da barriga da mãe. E à força, pelo visto!
Isso é ter medo do mundo. O resto é bobagem.
De qualquer maneira, nasceu cheia de saúde, e pelos pais que têm, com certeza é linda! Vou visitá-la esse final de semana. E PIvo, o padrinho-todo-bobo, que se cuide! Parabéns aos pais, e ao padrinho! :)

Ontem cheguei à real conclusão de que quero ter 4 filhos, no mínimo.

Três aquisições da semana:
Solos do Brasil - Hermeto Pascoal, Sebastião Tapajós e Gilson Peranzzetta
Monk Alone: The Complete Columbia Studio Studio Recordings of Thelonious Monk (1962-1968)
Vinícius Anos 90


Songbook: Tom Jobim vol.1 ( Só falta mais 1 pra completar a série)

Ouvindo o Monk nesse instante.

Ontem escrevi algo (!!)
Isso vai ser musicado, em homenagem a uma garota fantástica. Todos já conhecem bem a história, então não há porque ter segredos.

Carol, esse é um presente pra você ;)

Desencanto

Assumo
Que somos assim iguais
Que pelo tudo que vivi
Sonhando te encontrar
Nunca mais, nunca mais
Veria alguém assim

Assumo
Que tudo prometi
Eu te prometi o mundo
E qual mágoa te causei

O desencanto, o desencanto

Das palavras abusei
O teu corpo que senti
Era tão meu, tão meu
Confesso que sofri

O nascer do desencanto
Fez das cores preto-e-branco
Do silêncio, uma distância

Os meus olhos desviei de ti
Minhas costas eu te dei
E teu coração parti


Safe Creative #0801210390420




Essa noite eu sonhei um sonho meio louco (mais um da série) com amigos e uns primos meus, que nem sei por onde andam. Figuraram no sonho:

Kiki, Vinícius, eu e Pamps.
Estávamos andando de carro pelo bairro onde morei, o Conjunto da Marinha, em Campo Grande. O lugar estava bem caído, com vários "puxados" construídos em anexo aos apartamentos (similar aos do Sapo, favela próxima ao simpatissíssimo bairro Jabour, onde moram meus pais hoje, e pra onde vou sempre que posso). O ponto alto dessa volta foi o Kiki, subindo uma ladeira impossível de ser subida por um carro, por conter pedras e mais pedras. ;)

Também passamos na casa de Valesca. Lá estavam Amaro e Vanessinha, Valesca e Juninho e era aniversário de alguém. Amaro me dava "dicas" de relacionamento (dizia que o homem devia ser cafajeste), enquanto enchia Vanessinha de adulações (oh, que coisa mais Potengi!). Novamente, dei um CD de presente pra Vanessinha.

Passamos na casa da família de meus primos, a tia Célia. O tio Neca não estava mais lá, mas a casa estava muito cheia. Poutz, vários amigos dos meus primos, e chegamos de surpresa. A Renata tá liiiiiiiiiinda! Ora, sempre foi mesmo! Também estava proporcionalmente tímida ;)
Marden e Fábio estavam lá. E a tia Célia também, toda parecidona com minha avó, só que mais gordinha. Estavam preparando um churrasco. Rapidamente, Kiki, vinícius e Pamps sumiram no meio do pessoal, e eu fiz questão de cumprimentar um a um. Nossa, foi mesmo como matar a saudade! :)
De lá, fomos a um restaurante Japa, em Ipanema. Ipanema no sonho ficava a uma praça de distância de Campo Grande. Hehehehehe...
O Japa tinha até nome, mas agora me foge à cabeça. Acho que era Tanaka mesmo. E lá, comendo sushi e churrasco (!!) um dos amigos não identificados dos meus primos me diz que eu o ajudei a levar um som (!!) cantando (?!), enquanto ele tocava seu "harpejo russo" (sei lá o que é isso!). E isso fora há dois anos, de acordo com o que ele me dizia. Ele próprio cantou a música, que eu não lembro agora. Mas eu nunca tinha visto a criatura, e insistia com ele dizendo que não me lembrava disso.

Fim.

Post Morten
+ Lamentamos muitíssimo e sentimos pela partida de Sérgio. Espero poder ajudar meus amigos (seus filhos) no que for necessário.

Nenhum comentário: