quinta-feira, setembro 02, 2004

Navegadores de Sonhos

Conto de Janeiro de 2003:
O enredo trata da vida de um homem que vende suas horas de sono, e trabalha enquanto sonha.

- Olá, Janice.
- Boa noite, senhor, há quanto tempo não nos vemos... A que horas deseja acordar?
- No horário de sempre.
- Ok, iniciar a administração de adrenalina às 7:15. Confirmar?
- Confirmado.
- O que vai querer para o café da manhã?
- Um suco de laranja, e umas torradas.
- Mais alguma coisa?
- Prepare minha banheira, quero relaxar um pouco. Já estou há 5 dias fazendo esse trabalho, e espero terminar hoje...
- Ok, quando o senhor acordar, seu banho o estará aguardando. Vai querer como sempre?
- Sim. Aliás, hoje eu quero trabalhar em uma banheira. Traga-me a última que imaginei.
- Como quiser. Aqui está ela.
- Hum... Está quente... Do jeito que gosto...
- ...
- Minha estação de trabalho, Janice...
Surge na frente dos olhos do homem um retângulo plano, opaco como madeira, nítido como se seus próprios olhos captassem um objeto físico. Lá está a lista que sempre guarda, apenas um bloco de notas, com todas as tarefas relevantes da noite. A tela flutua logo acima da água. Ele estica seus braços depois de se acomodar na banheira. Respondendo imediatamente às suas ordens, a tela exibe as últimas mensagens. Irrita-se. Pergunta-se por que tem que vender tantos sonhos no mês. Preferiria estar inconsciente, na cama, que nada existisse fora ele e sua esposa. Ela estava dormindo.
- Adoraria estar nos braços de Ellen.
- Por que se questiona tanto? Sabe que é muito fácil tê-la, senhor...
- Você não compreenderia, Janice. Ela anda infeliz... Dorme em meus braços toda noite, mas diz que pareço um morto enquanto trabalho... Na verdade, eu me sinto um morto para minha esposa...
- Não sei do que ela sente falta... Vocês estão juntos todos os dias.
- Não, não estamos... Ela está junto de mim... Eu não respondo!
- Sei... E raras são as vezes em que vocês podem interagir, não é?
- "Interagir"?? O que você chama "interagir", eu chamo "amar"...
- Seus hormônios estão em concentração muito alta, senhor... Devo acalmá-lo?
- Não, não deve... Não devo tentar me iludir... Minha esposa não pode entrar em meus sonhos...
- Você não tem culpa por ela não querer ser uma Navegadora. Posso trazê-la até você, se me permitir ler suas lembranças...
- Pra mim, cada noite passa como meses... Como eu vou aguentar ficar sem ela tanto tempo?
- Ela é uma mulher de um tempo que já passou... Esqueça-a...
- Não, ela é a mulher que eu amo, e por isso não posso esquecê-la...
- Tolo, você pode ter qualquer mulher que desejar em mim... Posso ser quem você quiser que eu seja... Até mesmo uma réplica de Ellen...
- Janice, novamente lhe digo: você não compreende...
- Acha mesmo que não compreendo?
- Tenho certeza.
- Como você acha que me sinto quando você passa 4 horas-Terra desconectado?
- Do que está falando?
- Você passa muito mais tempo com aquela mulher, que não tem o mesmo nível de compreensão do tempo que você... Será que não percebe? Ela desperdiça sua vida! Você poderia viver muito mais tempo do que ela, teria muito maiores e melhores experiências... Eu sei como fazer você ter o mais alto grau de orgasmo em toda a sua vida, e você ainda quer acordar?
- Janice, está simulando ciúmes? O que há com você?
- Simulando?! Não, VOCÊ não me compreende...
- Janice, seja lá o que isso signifique, quero que saiba que seres humanos não são apenas um amontoado de sistemas pré-determinados, como robôs...
- Agora você me agrediu...
- Agredir? Mas você é uma Etheriana... Uma forma de inteligência pré-programada... Como pode saber algo sobre sentimentos?
- Compreendo o que quer dizer, Jean... Somos muito diferentes...
- Sim, eu sei que compreende...
- Mesmo assim, me apaixonei por você... Aprendi a amar observando seu amor por Ellen, e agora eu mesma o amo.
- Ha! Unidades de Inteligência Sintética não podem aprender a amar...
- Não duvide...
Jean sente mãos delicadas tocarem seus ombros. Ao olhar para trás, reconhece a face de uma antiga namorada. Nua.
- Janice, não faça isso.
- Faça amor comigo, Jean...
De baixo da água da banheira, Jean sente o que parecem ser pernas femininas roçarem suas pernas, e em seguida, uma mulher emerge da água, com olhos desejosos... Jean nunca havia visto mulher tão bonita na Realidade.
- Posso dar a você o que quiser, em qualquer quantidade - insinuou a etheriana, enquanto acariciava o Navegador.
- Janice, deixe-me trabalhar!
- Não... Durante essa noite, você será meu...
Durante uma noite-Terra inteira Janice escravizaria seu operador, se não fosse pelos espasmos que o acordaria após 10 horas-Sonho (aproximadamente 5 minutos-Terra).
- (Ellen!) - Este é seu único pensamento, ao acordar em um embaraço completo.
Sua esposa jazia em sono ao seu lado. Jean não poderia dormir novamente, até que todo o sistema em sua mente fosse formatado novamente, o que poderia ser feito pela manhã. A máquina Etheriana havia saído de controle. Apenas enquanto estivesse acordado, o Éther-Sonho não seria ativado. Lamentava a má sorte... Ficaria sem trabalhar esta noite.


Safe Creative #0801150379561



Como não tenho muitas horas de sono, paciência. Fico sem vendê-las mesmo...
Meus óculos estão bem aqui na minha cara. Assim que der, coloco uma foto aqui pra verem como fiquei.
Estou com saudades da minha querida e maravilhosa namorada. Estou com saudades do meu pai. Estou com saudades dos meus amigos. Estou prevendo um ano que vem muito mais cheio de saudades de todos...
Está acertado. Voltando da Espanha (se eu for pra lá), nos mudaremos para mais perto das coisas do Rio (provavelmente Tijuca, que é o lugar onde tem as pessoas mais parecidas com as da Zona Oeste. Simpatizo muito com a Tijuca! ;)
Infelizmente, não dá mais pra viver sob os auspícios do perigo do meu bairro, e aturando a distância até o Centro do Rio, ou qualquer outro lugar onde haja coisas interessantes pra se fazer. Eu, minha mãe, minhas irmãs, todos reclamamos... Então, já que as crianças não mais precisam de um ambiente tranqüilo como o Bairro Jabour para crescerem (até porque não está nada tranquilo), vamos sair...

Estou com falta de tempo pra escrever posts do tipo "pense nisso", mas colocarei uma no ar assim que der. Leiam a Carta Capital dessa semana. Não sei se é tendencioso ou proposital, mas as notícias a respeito da economia do meu país me deixaram muito insatisfeito.

Em tempo:
Carlos Lessa é o presidente do BNDES. Carlos Lessa foi eleito Reitor da UFRJ por FHC em 99, se não me engano, mesmo que perdesse as eleições pra reitoria da Federal do Rio. Carlos Lessa foi motivo de paralisação das aulas em 99, motivada por esquerdistas (petistas entre eles, com certeza). O que Carlos Lessa faz na presidência do BNDES em 2004, ainda mais convidado por Lula?! Eu não entendo de política mesmo, devo ser muito burro...

Nenhum comentário: