quinta-feira, setembro 09, 2004

Economia de Tempo

Vamos brincar de verdade... O jogo da vida deve começar ;)
Tenho em meus mais íntimos pensamentos um novo rompante... Mais uma virada (a próxima a ser realizada). Vou fazer uma curva. Seguir pra uma estrada um pouco mais veloz em bytes. Em centavos. Digamos assim, mais econômica, propriamente.

A hora de Rodriguinho colocar um par de óculos já veio. A hora de Rodriguinho colocar um terno e gravata deve chegar, também. Como planejado. Agora, num cenário mais visível (trocadilhos à parte, eu falo sério).

Tenho que aprender matemática de verdade. Estatística também. No futuro, certamente me interessará direito tributário. Tenho que aperfeiçoar meu aprendizado de idiomas. Tornar freqüente e comum. O Espanhol tá vindo meio tarde, mas em boa hora.

Quero programar por diversão e sensibilidade, não por compulsão ;)
Quero participar dos lucros do que gero. Quero mover mais informações. Quero decidir também.
Quero, quero, quero... Se Deus quiser, eu consigo. Porque estar aqui não é mérito meu. É DEle.

Engraçado... Há muito tempo eu não queria isso. Mas agora entendo que quero. Meus joguinhos deram espaço ao maneiríssimo jogo que é a vida, em seus mais amplos aspectos.
Por enquanto, pesquiso, penso, planejo, projeto. Senti isso quando tive receio de gastar dinheiro num livro técnico da minha área, mas nào hesitei em gastar tanto quanto em um livro de economia. Pronto. Era o sinal que eu esperava ;)

Não vou me prolongar muito, nem vou reler isto, porque escrevo enquanto reviso um documento, aqui no trabalho.

Inspirador. Mas não tenho muito mais pra onde ir. É só isso mesmo. Vou mudar de estrada.

Ah, agora percebo... TODO o processo de desenvolvimento de software deve ser precedido pela definição dos testes. Funcionais ou não. Afinal, os testes delineiam exatamente o objetivo do programa. Se temos testes consistentes, então podemos entregar esta "forma" (leia-se "fôrma") de casos pra qualquer um, que irá implmentar até se encaixar nas especificações dos testes. Em suma: teste é mais importante do que o cerne, no início do projeto. E eu sou um dummy.

Como assim?

Ora, acho que vc já entendeu. Não preciso ficar de blablabla.

Nenhum comentário: