domingo, outubro 29, 2006

Lula e o Milagre da Multiplicação de Empregos

Como criar novos postos de trabalho no Brasil?
Simples: redefinindo-se o que é um posto de emprego.

CBO = Classificação Brasileira de Ocupações

A reedição da CBO foi executada em 2002, primeiro ano do governo Lula.

"Desde a sua primeira edição, em 1982, a CBO sofreu alterações pontuais, sem modificações estruturais e metodológicas. A edição 2002 utiliza uma nova metodologia de classificação e faz a revisão e atualização completas de seu conteúdo."

Por exemplo:

5198 :: Profissionais do sexo

5243 :: Vendedores ambulantes (Camelôs)

Bom... Isso não são exatamente empregos. Essas pessoas, em geral, não têm vínculo empregatício nenhum, e se viram como podem pra viver. Mas o nosso presidente, o Lula, não pensa dessa forma. Votei nele da primeira vez. Não votei da segunda. Não porque o Alckmin fosse melhor. Era só pra variar a cagada.

Eu imagino nosso presidente nos falando o seguinte: "se você não conseguir trabalho, caro companheiro, que tal se prostituir, ou andar de Sol a Sol vendendo água mineral no sinal??"

Ele vai ter mais 4 anos pra fazer algo que preste. Já que não conseguimos destituí-lo, vamos pelo menos orar pra que ele pelo menos tente.

O que é, pra você, criar um emprego, caro leitor?

7 comentários:

Marco Aurélio disse...

Rodrigo

“Consumatum est. Mais quatro anos de mentiras, roubalheiras, falta de crescimento,viagens no Aerolula, etc, etc, etc. Merecemos. Também a alternativa era péssima.” Estas foram as palavras do meu pai,quando soube da vitória de Lula. Espero que ele esteja errado!

Um abraço

Marco Aurélio

Anônimo disse...

Estou na torcida de uma melhora.
Beijinhos,
Manu

Anônimo disse...

É, meu caríssimo :)
Esperemos o melhor, mesmo que o pior aconteça. Em se acontecendo o pior, façamos o possível pra realimentar a justiça, não? :)

Sheila disse...

Sinceramente, agora que o Lula foi reeleito, acredito que ele vá criar mais alguns conceitos sobre "milhares de empregos", "inclusão social", "crescimento do país"...Tudo isso muito bem explicado, através de novas e quentíssimas metáforas, que serão utilizadas em seu maravilhoso e mais recente programa social chamado "Plural Zero".
Resumindo: tudo continua na mesma. Infelizmente.
O jeito é puxar a cadeira e esperar que os próximos quatro anos passem rápido.

Um abraço para vc.

Muito bom o seu blog. Voltarei mais vezes.

Ninha disse...

ih agora tem propagandas abaixo do seu post..

bjssssssssss

Nina Carolina Guimarães disse...

Criar um emprego, pra mim, é criar primeiro uma boa política econômica, que envolve melhorar a produtividade dos cargos ativos, e tb investir na capacitação das pessoas... e com o crescimento gerado por isso, nasce naturalmente a necessidade de novos empregos.
Sim, há outras coisas a serem ditas sobre isso, mas tou sem neurônio no momento, sabe como é, fim de expediente, blá blá blá...

Abs

Felipe Zampa disse...

Aí Rodrigo... outro dia eu ouvi falar o seguinte: "Sobra trabalho, falta emprego"

E isso sempre foi verdade, quem quer trabalhar se vira e vai fazer alguma coisa pra ganhar dinheiro... agora, se essa pessoa tem emprego aí a história já é outra. E com isso vão-se embora várias oportunidades de melhora de vida e esperança de futuro confortável...

O jeito agora é ficar atento e ver o que há por vir, pois não há mais "governo anterior" pra por a culpa.

Abraços cara.