Num ato de doideira, caminhei da Praia de Botafogo até a Lagoa, no Mustafá, Domingo à noite. Caminhada leve, que durou uma hora, precisamente. Além de assistir um show irado de chorinho, descobri que quem estava ali era o Márcio Bahia, baterista do Hermetão. É claaaaaro que eu tietei o cara, né? Fiquei um tempo conversando com eles.
Pra quem tinha ficado meio pra baixo no final de semana (é, garota, vc acertou em cheio quando disse "você tá com uma voz horrível"), foi uma levantada enorme, justamente nos acréscimos do segundo tempo. Minha "partida" terminou em 1 a 0, música do Pixinguinha.
Todo Domingo eles estão lá:
- Bateria
- Sopro (clarinete e flauta transversa)
- Violão de 7 cordas
- Violino
Não lembro o nome dos outros músicos, mas todos eles são excelentes, e tinham lá os seus CDs a preços muito mais baratos (tipo uns 40% menos) do que na Modern Sound ou na Tracks. Sim, são execuções de muita qualidade e bom gosto, com músicos renomados da nossa melhor arte. A um couvert de R$3,50 por pessoa. Inacreditável.
Enquanto isso, nosso ministro continua em turnê. E a cultura continua em greve. Ou seriam férias?
Sempre em tempo (em apologia à "sempre é tempo lojinha", saudando a época do CEFET), aqui vai:
Salve, Márcio Calhau! Melhoras, meu grande amigo!
2 comentários:
ow q massa! eu sempre procuro coisas baratinhs e legals pra fazer num 'domingo'. Tem gente q já tah pensando 2vezes antes de me chamar pra algo q seja mais de 15reais, mas nem ligo tou nessa fase mesmo e é isso daeh!!hahha
Caminhada leve faz bem pra colocar os panos pra voar a margem da praia :)
Ótima semana ae, viu. :)
Oi,rodrigo!Seu blog tá show...
Bom t rever...
Amei suas poesias,frases...
Mt inteligentes...
"Tu te tornas eternamente responsável por td aquilo q tu cativas".
bj grande!
cinthia
Postar um comentário