segunda-feira, janeiro 12, 2009

Sobre os Sisos

Tive dois sisos supranuméricos inferiores, um de cada lado.

Ou seja, seis sisos.

A cirurgia dos dois primeiros foi feita sem problema, um em cada sessão. Eram os superiores. Nos dois inferiores direitos foram removidos também, em uma sessão, mas tive a sensibilidade da metade direita da minha língua afetada. Ela meio que "embolou" os sentidos, e olha que foi feita com um dentista bem experiente. Os dois inferiores esquerdos eu pensei em não tirar, mas não vejo mais como evitar, dado que estão bem grandinhos e um deles empurra a raiz do outro para fora do maxilar. Além disso, preciso utilizar aparelho (depois dessa, como não deveria?!?!) e só poderei fazê-lo se fizer esta cirurgia, que só pode ser feita por um buco-maxilo, porque a disposição da arcada ficou bem complicada depois que os sisos cresceram.

Surreal, eu sei. Considero-me feliz, mesmo assim ;-)

Criei coragem depois de quase dez anos da última cirurgia. Será bem mais sério, mas é necessária. Vamos ver se a coragem perdura até o momento da cirurgia ser feita ;(

Um comentário:

vanessa disse...

Oi Rodrigo
acabei de descobrir que tb tenho 6 sisos ...to mt nervosa pq morro de medo de arrancar dentes ...
gostaria que vc me contasse como foi o processo ...
meu e-mail é vanessa87@ig.com.br