sexta-feira, dezembro 23, 2005

Planos e Revisões

Parabéns, mãe! (hoje é aniversário dela)

Ahan... Começando...
No início desse ano eu decidi voltar a estudar música, dessa vez muito seriamente. Queria até o final do ano ter o meu home studio completo, pra produzir algumas canções e me divertir um pouco. Esse foi o objetivo principal de 2006. Ao final do ano, aí vai o setup que montei:

- Aproximadamente 20 livros sobre música, entre songbooks, história e teoria musical
- Contrabaixo Fender Jazz Bass 73 Japonês
- Amplificador Hartke 140W para Contrabaixo
- Pandeiro Contemporânea de couro Série Ouro
- Bongô duplo Bauer
- Violão Yamaha C70
- Teclado Midi PCR M80 Edirol
- Placa de som MAudio Audiophile Firewire
- Caixas digitais monitoras de studio Roland DM-20
- Fone digital AKG K240S

Na prática, eu ainda não sei mexer muito bem no teclado nem na placa de som. Mas as férias estão aí pra isso. O programa escolhido foi o Cubase, com o qual já tenho um contato - tímido ainda, mas tenho.

Meu set de músicas por enquanto incluem apenas violão e contrabaixo. Têm aproximadamente 15 clássicos da música brasileira, entre Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Chico Buarque. Escutei muita música eletrônica - fusion, acid jazz, chillout, lounge... Tudo pra tentar entender como o computador se encaixa no som.

Fora isso, também queria melhorar minha qualidade de vida. Com a oportunidade de trabalhar num dos laboratórios da minha faculdade, tive a chance de estar em um projeto comercial com um ambiente de produção semi-acadêmico. Temos tempo para desenvolver software de qualidade e estudar novas tecnologias. Até agora, foi 1 ano trabalhando em uma área totalmente nova pra mim, como consultor.

Em Dezembro, me mudei pra Gávea. Morando em uma república novamente eu não preciso cuidar dos pormenores de um apartamento, e ainda há mais gente por lá. Estarei aqui 24hrs por dia, o que otimiza totalmente meu tempo. Uma bicicleta foi tudo o que precisei pra cuidar do meu tempo e do meu corpo. E por falar em corpo, entrei em um grupo de Capoeira, onde posso exercitar meu senso de ritmo, condicionar minha voz, ter contato com diversas pessoas e cuidar muito mais da minha forma. Em 2006, quero ficar "saradããão" e fazer muitas cambalhotas!

Abri minha própria empresa no início do ano. Isto significa que eu posso contratar pessoas e criar empreendimentos na área de Informática. Desenvolvi algumas idéias e projetos que serão implantados em 2006. Apresentei alguns dos trabalhos em eventos da faculdade. Encontrei alguns possíveis parceiros, e até firmei três sociedades promissoras para o próximo ano. A primeira começa de fato em Janeiro.

O coração, no entanto, tirou um tempo pra descansar, depois de algumas tempestades no ano anterior. Agora, eu tou pronto pra outra. ;D

No ano passado eu fui recusado para uma bolsa de intercâmbio na Espanha, por ter um currículo pouco acadêmico e mais mercadológico. Quando soube, eu disse que o plano B (ficar no Brasil) teria que ser melhor do que o plano A. Não tenho dúvidas de que isso aconteceu realmente. Por ironia do destino, estou com uma proposta de emprego mais do que certa pra trabalhar na Espanha. Mas dessa vez, isso vai ter que esperar. Tenho mais ou menos até Março ou Abril pra decidir. Se 2006 começar bem com meus planos atuais, será perfeito, e irei pra Espanha só pra passear. Do contrário, eu vou ter que fazer meu 2006 lá na Europa mesmo.

A propósito, 2006 é o ano da minha formatura! Aleluia!

Concluo que seja bem possível planejar e executar. As coisas não andam muito bem nos trilhos, mas se você tiver rédeas firmes, vai conseguir chegar em momentos áureos. Tem gente que se orgulha de dizer que as coisas estão difíceis, e que vai vencendo as dificuldades como pode. Mas eu sou um sem-vergonha mesmo: minha vida tá muito boa, e daqui eu só quero que melhore. Se puder continuar, beleza. Do contrário, vamos ter que executar o plano B, não é?? rs...

Graças a Deus, e boas festas a todos!

6 comentários:

Guilherme Martins da Costa disse...

Parabéns, feliz natal, boas festas, muito esforço e fale menos sobre os seus planos - não é muito bom contar pros 4 ventos o que ainda não aconteceu e se almeja alcançar...

Bom, esses são os meus votos pra 2006!!!
Abração, cara. To feliz por vc

Ninha disse...

Que post mega lindo! Espero que sua formatura tb seja fueda e desejo tenha um ótimo ano!
Vai continuar longe? Não creio...hahahahaha
Bjos e abraços!

Anônimo disse...

É importante destacar: essa história de ir lá pra fora é quase nula :)
Quero mesmo é ficar no Rio.

Nina Carolina Guimarães disse...

...Seja o que for, que seja bom, do bem, produtivo e eternizado !

Feliz 2006 !!!!

P.S. concordo com o Guilherme...guarde as notícias um pouquinho (só um pouquinho hehehe), até que possa segurar nas mãos o produto acabado. ;-)

Anônimo disse...

é possível...
Mas enfim... Não descrevi muito bem o que quero fazer de verdade :)
Só em alto nível. Os detalhes são estritamente confidenciais.

Anônimo disse...

Nossa que legal!!!
Parabens!!! Que 2006 seja um ano cheio de realizações.
Bjo
Rafaela Calvet(lembra de mim?)