quarta-feira, maio 19, 2004

Bacaninha esse Orkut

Humpf... Detesto dizer isso, mas gostei do www.orkut.com
;(

Em consideração à esperteza deles, eu tou dentro. Mas continuo não confiando.

---------------------------------
- Oi.
- Oi... O que foi?
- Acho que te conheço de algum lugar
- Sério? Não me lembro de ter te encontrado. Que lugar?
- Não sei exatamente. Talvez você seja parecido com alguém que eu conheça.
- Sim, talvez você esteja fazendo confusão.
- Você tá no Orkut, por acaso?
- Hmm... Sim, estou.
- Ah, então deve ser isso. Qual é seu nome?
- R****** S******** - Procure no orkut, curioso.
- Ah, acho que sei quem você é. Você conhece ****** ?
- Hum... Só de vista. Devo ter visto no profile de ** ou ***.
- Ah, eu sei quem é. Está na minha lista. Participamos de uma comunidade em comum. ***.
- Claaaaro que sei quem você é!! Você não deixou um post sobre **** na última sexta-feira, quando chegou do Orkontro na **** do ****??
- Sim, sim!
- Ah, claro! Prazer em conhecê-la pessoalmente! Como foi aquele Orkontro?
- Ah, foi bem legal! Por que você não esteve lá?
- Não pude ir. Foi uma pena ter perdido. Todo mundo disse que foi legal.
- Foi sim, você devia ver a cara de ****. Aquela menina que usa uma foto da *** no profile.
- Sei, sei... Figuraça!
...

Preencha as lacunas, e terá um diálogo que se repetirá várias vezes por aí, se isso vingar.
E assim, a língua perde o sentido.
Falar agora significa escrever >> "Você falou naquele post..."
Ouvir significa ler >> "Ouvi dizer num post lá na comunidade Vinícius que..."
Conhecer significa saber o nome e ter lido o profile >> "Sim, eu li o profile dele. Ele curte ****..."

Pergunto, realmente: Será um progresso? Na minha opinião, está claro que sim. O problema é a sustentabilidade de um serviço desse porte.

Nenhum comentário: