domingo, maio 02, 2004

Aquele Site de Buuuuuuusca

Bom, aqui vai mais uma tacada no site de busca mais visitado do mundo.
Fingindo que tou ouvindo My Favorite Things - Stanley Jordan

O Buuuuuuuuusca tem a melhor ferramenta de busca do mundo.
Os links que o G***** indica são aqueles que as home pages por aí mais apontam. Vicioso, não?
Uma vez que você faça uma página sobre algum assunto baseado em pesquisas feitas em páginas que o G***** te retornou, você provavelmente vai apontá-las em sua home page... Voilá! Mais indicações pra grande página no nosso grande site de busca com referências circulares. A web virou uma illha em torno do G*****. Isto sem querer mencionar que o G***** pode mentir. Who controls the spice, controls the Universe.

O Buuuuuuuuusca tem programa de email com 1gb de espaço.
Você tem certeza de que deseja armazenar seus emails antigos? Acho que isto não terá tanto valor pra você quanto pra eles. Se eles me pagassem, sim, eu deixaria minhas newsletters naquela caixinha.

O Buuuuuuuuusca tem um programa de cruzamento de informações de usuários.
Tem um nome ridículo, que me perdoem os que sabem o motivo, eu não quero nem saber
Aliás, leia o post anterior.

O Buuuuuuuuusca trabalha com micropagamento pras propagandas.
Por apenas U$5,00 você pode fazer a propaganda do teu site. Bom, podemos ganhar audiência fácil fácil.
Cada clique de usuários custa 0,05 centavos de dólar. Pra quem não sabe fazer a conta, são 100 usuários na sua página pra cada 5 dólares. É, talvez seja uma boa aproveitar a subversão de um site de busca. Quantos você acha que estão fazendo isso? O G***** adora os pequenos, como sempre.

O Buuuuuuuuusca usa informações de usuários
Alguém tem dúvidas?
Na ordem: Reunimos informações sobre todas as páginas que pudermos, em seguida podemos agir de forma tendenciosa para com os usuários que as buscam. Sendo assim, criamos um serviço de email pra coletar as informações destes usuários, e em seguida criamos uma rede para que eles interajam. O que falta? Ah, sim... Vamos vender umas propagandas pra poder manter nossa enorme base de informações sobre 80% dos usuários de internet do mundo. E vamos ganhar muito dinheiro...

Informação é poder. Relacionar a informação é poder absoluto.

Estou com medo do Google (droga, agora eles vão me achar!).

Nenhum comentário: