sexta-feira, dezembro 05, 2008

Youtube Symphony Orchestra

A orquestra sinfônica de Londres compôs uma peça para a inusitada primeira orquestra colaborativa via web. Os músicos serão selecionados através do youtube para se apresentarem no Carnegie Hall, sacro-santo lugar onde a Bossa foi apresentada formalmente pela primeira vez aos Estados Unidos! :)

Aos meus colegas instrumentistas, desejo o melhor! Que vão para o Carnegie Hall!

Notas:
  1. A idéia geral é a seguinte: você faz o download da partitura, treina com a regência em um vídeo online, grava a sua performance e manda pra seleção. Se for escolhido, vai pro Carneggie Hall se apresentar, com tudo pago ;-)
  2. Serão permitidos instrumentos não convencionais a orquestras. Quando selecionar seu instrumento, se ele não estiver presente na lista, pode selecionar um equivalente, deixando selecionado um instrumento de função parecida, com a mesma região, aproximadamente. Há algumas sugestões em um documento que você pode baixar ao escolher "other" no instrumento (ao invés de piano, por exemplo), mas não se preocupe se o seu instrumento não estiver lá também, é só uma linha guia. A idéia é permitir a diversidade, já que é um projeto global.
  3. O link brasileiro não está funcionando perfeitamente. Tente o americano. Tem um monte de bandeiras em cima, cada uma com o link da língua específica.
  4. Tem várias lições em vídeos online pra aprender os movimentos, todos com instruções de professores integrantes da orquestra sinfônica de Londres, e vídeos com a regência do maestro, para treinar. As partituras para cada instrumento também estão disponíveis, devendo ser estudadas.

O link é esse aqui: Youtube Symphony Orchestra

Agora é mandar brasa! Practice, Practice and Practice it!

Nenhum comentário: