quarta-feira, setembro 20, 2006

Números Interessantes

Olha só que legal... Estava eu a reparar a quantidade de visitas totais do blog. 11 mil visitas, quase. Daí, pelas minhas contas, percebi que:

1 - Em 2 anos de blog, temos 24 meses.
2 - Dividindo o número de visitas pelo número de dias, tenho pouco mais de 15 visitas por dia.
3 - Tenho um pouco menos de 2 anos de blog, portanto são quase 20 visitas por dia a esse lugarzinho.
4 - 20 visitas por dia... Sendo um blog, concluo que a maior parte dos visitantes seja recorrente. São pessoas que já conhecem e gostam - provavelmente você. Como não é um tipo de material encontrado em qualquer lugar, acho que o público que vem aqui é bem fiel mesmo.

Dessas 15 a 20 visitas diárias, pode ser que haja vários sites com robôs na internet que vasculham as páginas por aí - inclusive as minhas. então, vamos reduzir essa quantidade de visitas pra entre 5 e 10 pessoas REAIS por dia. Essas 5 a 10 pessoas reais entram no Progresso TODO DIA. Vamos supor a média de 7 pessoas. Eu, particularmente, o visito muito pouco, porque recebo os posts e comentários via e-mail.

Curiosidade: tenho uma amiga que conheceu o blog através de um amigo dela de Minas Gerais. Essa amiga indicou o meu blog pra um amigão meu, e depois ele nos apresentou. Quer dizer, se o mundo é pequeno, o mundo virtual consegue ser menor. E eu até hoje não tenho idéia de quem seja esse cara de Minas. Se você estiver lendo, muito obrigado pela propaganda positiva! ;D

Outro indício interessante: outro dia, postaram um comentário absurdo e abusivo, totalmente agressivo em um de meus textos. Sempre pensei que meus leitores fossem pessoas próximas. Essas pessoas próximas geralmente são polidas o suficiente para não fazerem comentários tão feiosos. Para haver pelo menos um mal educado que diretamente me ofendesse, o número de leitores não deve ser tão baixo assim. Era um tal de Pedro. Não sei se usou pseudônimo, mas também não me interessa saber, já apaguei o comentário. Esse cara me ajudou a saber que existem pessoas bem distantes de mim que se dão ao trabalho de ler os textos. Obrigado, Pedro. Ah, se você não gosta dos textos, faça uma crítica, e não uma ofensa. Ou, por favor, entre em contato direto comigo, de preferência de maneira que possamos falar um com o outro. Aí na página tem tudo: email, orkut e msn. É só adicionar. :)

Mais uma pista: às vezes eu esbarro com gente que diz que lê sempre o blog, mas que não comenta porque não se sente à vontade. São pessoas que me conhecem de vista, e até amigos que eu não esperava que lessem. Essas pessoas conhecem os posts, e às vezes lembram de histórias que eu mesmo esqueci que coloquei online.

Queridíssimo leitor, você, com certeza, não entra todo santo dia aqui, certo? Então, supondo que me visite uma vez a cada duas semanas (alguns mais, outros menos), são 7 pessoas diferentes a cada 14 dias. Em 14 dias, 7 pessoas diferentes por dia dão quase 100 pessoas.

100 leitores... Em se tratando de alguém que não cuida muito bem de seus textos, eu até que estou me saindo bem. Não esperava tanto interesse assim de vocês! :-)

Conclusão: eu acho que tenho que cuidar um pouco melhor das minhas historinhas e poesias. Porque vocês certamente não entram aqui pra ler posts repetidos, correto? Então, mil desculpas pela decepção que lhes causo toda vez que entram aqui e não vêem posts novos.

Vou me esforçar pra melhorar. Mais poesias, músicas, vídeos e histórias em menos tempo, beleza? Eu devo ter uma centena de poesias em cadernos espalhados por aí, pelo menos. Prometo resgatá-las.

Um grande abraço a todos. E por favor, deixem seu parecer aqui, sempre que quiserem, porque eu quero saber quem são vocês, e não adivinhar. ;)

De quanto em quanto tempo você costuma visitar o Progresso?

2 comentários:

Cris (Tontinha) disse...

Tá bom, tá bom, já que o Sr. insiste...
uuauhahuahuahuahua
=)
Saiba q eu sou uma das leitoras fiéis q venho aqui umas duas vezes por semana verificar eventuais atualizações
;)

Tá famoso hein moço!
hehehehehe

Bjossss

Ninha disse...

tb!!! acho q faltou o end da comuna nesse post!

bjússs