quinta-feira, dezembro 29, 2005

Vamos Deixar a Saudade Apertar

Aqueles dias já se foram
Mas 'inda tenho teu gosto na boca
As tardes de abraços
O vento no rosto
Sorrisos gostosos
A mão no pescoço
O cheiro
Que lembro ao passar por aí
Encontrando alguém que me lembra de ti
Fazendo da vida um retrato passado
No estanque das brigas
As mágoas passadas
Mas te desejo
Como sempre foi, aqui dentro do peito

Deixa a saudade apertar
Porque na superfície o mar é bravio
Mas lá no fundo as águas são calmas
Vamos deixar o tempo passar
Pra que te encontre mais tarde
E quando apertar a saudade
Não vai haver bobagem pra nos separar

Deixa a saudade apertar
Que lá na frente o sorriso virá
E no telefone a tua voz, chamando meu nome, dirá:

Venha cá, meu amor
Porque não suporto mais o calor
Do desejo de mim por você
Venha já que meu corpo é só pressa
Venha logo que a angústia não espera
Que meu suor quer lavar tuas mãos
Que hoje eu quero ser tudo
Ser teto, ser chão
Hoje eu quero acabar com a minha tristeza
Essa dor só tu podes curar

Vamos deixar a saudade apertar



Safe Creative #0801100371294

sexta-feira, dezembro 23, 2005

Planos e Revisões

Parabéns, mãe! (hoje é aniversário dela)

Ahan... Começando...
No início desse ano eu decidi voltar a estudar música, dessa vez muito seriamente. Queria até o final do ano ter o meu home studio completo, pra produzir algumas canções e me divertir um pouco. Esse foi o objetivo principal de 2006. Ao final do ano, aí vai o setup que montei:

- Aproximadamente 20 livros sobre música, entre songbooks, história e teoria musical
- Contrabaixo Fender Jazz Bass 73 Japonês
- Amplificador Hartke 140W para Contrabaixo
- Pandeiro Contemporânea de couro Série Ouro
- Bongô duplo Bauer
- Violão Yamaha C70
- Teclado Midi PCR M80 Edirol
- Placa de som MAudio Audiophile Firewire
- Caixas digitais monitoras de studio Roland DM-20
- Fone digital AKG K240S

Na prática, eu ainda não sei mexer muito bem no teclado nem na placa de som. Mas as férias estão aí pra isso. O programa escolhido foi o Cubase, com o qual já tenho um contato - tímido ainda, mas tenho.

Meu set de músicas por enquanto incluem apenas violão e contrabaixo. Têm aproximadamente 15 clássicos da música brasileira, entre Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Chico Buarque. Escutei muita música eletrônica - fusion, acid jazz, chillout, lounge... Tudo pra tentar entender como o computador se encaixa no som.

Fora isso, também queria melhorar minha qualidade de vida. Com a oportunidade de trabalhar num dos laboratórios da minha faculdade, tive a chance de estar em um projeto comercial com um ambiente de produção semi-acadêmico. Temos tempo para desenvolver software de qualidade e estudar novas tecnologias. Até agora, foi 1 ano trabalhando em uma área totalmente nova pra mim, como consultor.

Em Dezembro, me mudei pra Gávea. Morando em uma república novamente eu não preciso cuidar dos pormenores de um apartamento, e ainda há mais gente por lá. Estarei aqui 24hrs por dia, o que otimiza totalmente meu tempo. Uma bicicleta foi tudo o que precisei pra cuidar do meu tempo e do meu corpo. E por falar em corpo, entrei em um grupo de Capoeira, onde posso exercitar meu senso de ritmo, condicionar minha voz, ter contato com diversas pessoas e cuidar muito mais da minha forma. Em 2006, quero ficar "saradããão" e fazer muitas cambalhotas!

Abri minha própria empresa no início do ano. Isto significa que eu posso contratar pessoas e criar empreendimentos na área de Informática. Desenvolvi algumas idéias e projetos que serão implantados em 2006. Apresentei alguns dos trabalhos em eventos da faculdade. Encontrei alguns possíveis parceiros, e até firmei três sociedades promissoras para o próximo ano. A primeira começa de fato em Janeiro.

O coração, no entanto, tirou um tempo pra descansar, depois de algumas tempestades no ano anterior. Agora, eu tou pronto pra outra. ;D

No ano passado eu fui recusado para uma bolsa de intercâmbio na Espanha, por ter um currículo pouco acadêmico e mais mercadológico. Quando soube, eu disse que o plano B (ficar no Brasil) teria que ser melhor do que o plano A. Não tenho dúvidas de que isso aconteceu realmente. Por ironia do destino, estou com uma proposta de emprego mais do que certa pra trabalhar na Espanha. Mas dessa vez, isso vai ter que esperar. Tenho mais ou menos até Março ou Abril pra decidir. Se 2006 começar bem com meus planos atuais, será perfeito, e irei pra Espanha só pra passear. Do contrário, eu vou ter que fazer meu 2006 lá na Europa mesmo.

A propósito, 2006 é o ano da minha formatura! Aleluia!

Concluo que seja bem possível planejar e executar. As coisas não andam muito bem nos trilhos, mas se você tiver rédeas firmes, vai conseguir chegar em momentos áureos. Tem gente que se orgulha de dizer que as coisas estão difíceis, e que vai vencendo as dificuldades como pode. Mas eu sou um sem-vergonha mesmo: minha vida tá muito boa, e daqui eu só quero que melhore. Se puder continuar, beleza. Do contrário, vamos ter que executar o plano B, não é?? rs...

Graças a Deus, e boas festas a todos!

terça-feira, dezembro 20, 2005

2006, Ano do Risco

Em 2006, vocês talvez ouçam falar de algumas coisas como Sportmetrics, Teiaviva, Podoclínica ou outras mais confidenciais...

É começar, é começar...

terça-feira, dezembro 13, 2005

Seguros

Você paga seguros? O que acha que acontece quando todos pagam seguros? Os riscos ocorreriam mais ou menos?

Não seria prudente para um corrupto que, se fosse dono de uma seguradora, conseguisse que os riscos acontecessem com freqüência razoável, para que sua empresa conseguisse mais clientes?

Por exemplo: seria conveniente que quadrilhas de roubos de carros estivessem associadas com seguradoras de automóveis? Será que isso já não acontece?

O seguro de um carro, anualmente, nas melhores condições, é de 1/3 do valor do automóvel. Em um ano, para um número de, digamos, 100 clientes, suponhamos que haja o roubo de 10 automóveis. 30 clientes pagam os 10 carros roubados, os outros 70 dão lucro bruto. Seria possível até pagar para uma quadrilha roubar carros que não fossem de sua seguradora, para conseguir peças sobressalentes, e para garantir que mais pessoas contratassem seguros.

É claro que os resultados financeiros são, na verdade, muito melhores do que estes. Great business!

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Teiaviva

Durante minha apresentação, suas palavras foram:
"Nossa, ele fala tão bem sobre seu projeto... Parece que sai mesmo de dentro dele!"

Pois é. Saiu mesmo. Resta as pessoas captarem a idéia. Gostaria que um dia isso transformasse o mundo. Mas por enquanto é só pretensão.

O poder da computação é formidável. Mas as pessoas ainda não se ligaram em como pode ser formidável de verdade. Não se trata de fazer o Windows, ou o Linux. Trata-se de fazer o que as pessoas precisam para melhorar suas vidas de forma realmente significativa. Trata-se de criar algo que faça todos dizerem: "como eu vivi sem isso até hoje?".

Computação para o bem.

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Um Bom Bocado

Senhoras e senhores, com vocês:
The Anonimous Blogger.

Leiam, e deleitem-se.

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Acontecimentos

Há as coisas que queremos que aconteçam,
Há aquelas que, se acontecerem, legal
Há aquelas que você nem quer, mas acabam acontecendo
E umas outras que infelizmente acontecem

Então, diga: qual dos acontecimentos
Lhe foram acometidos ultimamente?
E com que freqüência as surpresas lhe ocorrem?