domingo, abril 24, 2005

Nostalgias e Conduções

Sábado fui ao aniversário da Fabiana (o da Fabiane foi Quarta, e tem até foto ali no Flickr). Acho que nunca fui tão saudosista ou nostálgico quanto naquela noite. Cada momento pra mim com vocês, amigos de infância, foi uma volta ao século passado, os meus anos 90. Sabe que teve um momento que quase me declarei? Rs... Mas o som não deixou.

Por falar em som, foi impressionante: a Fox, uma boate pequena em Campo Grande, tocou uma excelente introdução lounge das 23:00 às 00:00, com remixagens de Bossa Nova. Roda Viva, do Chico, seguido de vários outros clássicos da Bossa me fizeram ver que o cenário noturno está mudando: deve haver tantos DJs por aí que a qualidade musical começa a fazer parte da trilha sonora também. É um novo requisito.

Dedobrando-me agora na nostalgia, hoje ouvi várias histórias do meu avô e de sua infância. Vi até uma foto do meu bisavô, e entendi muitas coisas que aconteceram na minha família. Meu avô fez parte daquela curta geração capitalista de carreira, que fez a mesma coisa durante anos seguidos. O sonho dele era dirigir, e Zé Maria foi um motorista por excelência: transportava tudo e todos de um lugar a outro, começando por Taxi e terminando na Rede Globo - um artista no volante :P ... Ainda lançou: "há coisas que se faz no trabalho que, mesmo gostando da atividade em si, só se faz pela obrigação." Concordo, Zé.

Agora, juntando Bossa e nostalgia, uma boa notícia: consegui pegar os dois volumes de A Arca de Noé, do Vinícius de Moraes. Quando criança, ganhei do meu pai o segundo volume, um bolachão vermelho com o encarte recortável. Mas não sei o que aconteceu com ele.

Fica aqui o link pra letra "O Leão", uma das únicas que eu lembrava cotidianamene.

"Deu um pulo e era uma vez
O cabritinho montês
...
Leão! Leão! Leão!
Foi Deus quem te fez, ou não?"

Na voz de Raimundo Fagner é cômico! ;)

Um comentário:

Projeto Vida Saudável disse...

Nossa rapaz, parece que estamos sintonizados na mesma estação... esses dias meus foram pura nostalgia... deu para perceber no meu blog neh... Valeu pelo comentário... Beijo grande.