domingo, fevereiro 29, 2004

Além das Noites

Não adianta ser Leal,
sentimental, Sincero,
Amigo, companheiro,
Sensível ou romântico.

O interessante pros outros
É ser normal,
Caminhar como todos caminham,
Vestir o que todos vestem,
Comer o que todos comem.

O interessante é pensar pouco
Sobre o que realmente importa.
Planejar nada, viver de momentos,
Um quebra-cabeça de paixões,
De peças faltantes e mal encaixadas.

Viver inconsistentemente
De incontáveis ilusões.
De partidas, de finais,
De vidas sem novidades.
Intensos e íntimos, mas curtos momentos.
Irrisórios momentos, no fim.

O interessante para os outros
É não saber o que se passa lá fora.
Ter menos ocupações possíveis,
Caminhar a passos quadrados,
Andar em círculos etílicos.

A impressão que tenho
É que tudo em que eu acredito
E julgo correto, muitas vezes,
É de total transparência.

Toda e qualquer demonstração
De admiração e respeito,
De bondade e companheirismo,
De amizade e juízo,
De vontade de estar
Ao lado de quem importa,
Passa despercebida, no fim.

Sou apenas mais alguém
Jogando fora
Apenas mais um pouco de energia
Com o que julgo valer.

Queremos andar com trocados,
Viver de migalhas sentimentais,
Glorificando
Honoráveis sentimentos
Que não temos a mínima
Vontade de copiar.

A impressão que eu tenho:
Exemplos nunca são seguidos,
A história se repete em demasia,
A natureza é a de menor esforço,
Para um bem estar fácil e simplório.

Preferimos balas a tortas,
Sonecas a descanso,
Sambinha a carnaval,
Quartinho a hotel,
Sapê a cobertura.
E quando falamos de amor,
Preferimos o caso ao acaso
De acreditar ter encontrado o eterno.

É um medo desenfreado,
Que nos faz terríveis
Inimigos de nós mesmos.
Impede-nos de enxergar através
Dos olhos que queremos fitar.

Mas não consigo.
Arrisco tudo.
Já me feri muitas vezes
Em histórias de grandes ilusões.

Vivi intensamente
Grandes decepções.
A maior delas
Foi ter vivido uma vez
um caso, apenas por viver um caso.
Coisa que nunca mais faço.

A impressão que tenho:
Existem tão poucas pessoas
Preocupadas em saber como você está
Tão poucos que procuram enxergar
Além das noites de bar,

Que ao tentá-lo, na verdade,
A única coisa que faço é me ferir.


Safe Creative #0801100372789

Nenhum comentário: