sábado, junho 18, 2005

Ao Meu Grande Amigo Márcio - Pensamento Positivo

O Márcio está numa "franca batalha". As coisas estão bem difíceis pra ele, mas todo mundo vê no hospital o Márcio de sempre. Aquele cara revolto reage - não sei se contra a natureza ou com a ajuda dela. Mesmo assim é triste. Ele tá em "coma superficial", seja lá o que isso signifique.

Teve os cabelos cortados para que a cirurgia pudesse ser realizada. Chegou no hospital muito mal. O médico disse que nunca havia visto ninguém tão novo tão mal assim. Em contrapartida, no dia seguinte já esboçava reações e percebia o mundo à sua volta, mas se comunicando muito superficialmente. As pessoas dizem que ele percebe quando alguém diz algo para acalmá-lo. Surpreendeu.

Briga contra suas condições, e teve que ser amarrado na cama, pra não cair no chão. Eu não imagino em que tempestade e desordem mental ele possa estar metido. Fizeram uma incisão em sua cabeça. Não sei se foi na nuca ou na lateral, mas não consigo imaginar instrumenos cirúrgicos entrando por ali. Os médicos não podem sedá-lo, porque têm que manter um histórico da evolução do Márcio. Não sei se usam analgésicos, e mesmo que usassem, não acredito que o seja em quantidade suficiente, já que foi um trauma cerebral.

Márcio reclamou de dor de cabeça no final da semana passada, mas as aspirinas e dipironas de costume deram conta. Acho que foi na Quarta que a tia Eli ouviu um barulho, que foi quando ele desmaiou e caiu no chão. Acho que era de madrugada, e me contaram que havia um saco de gelo por perto. Talvez ele tenha escondido a dor ao longo dos dias, ou talvez tenha havido algum rompimento de vasos mais sério naquela noite. Assim, com um edema cerebral, ele foi parar no Salgado Filho, hospital do Méier.

Não faço idéia de quando ele foi operado, mas vamos ver como nosso amigo fica. Vamos pensar nele. Mas tem que pensar "com força" :-)

O que me vêm à mente agora é que, não importa o quanto nosso amigo possa estar mal nesse momento, todas as pessoas que o conhecem sempre dizem: esse cara é maneiríssimo. Faz aquele estilão quase grunge, meio "dane-se o mundo", mas a gente sempre percebeu no olhar o Márcio de verdade. Sabemos que ele quer pensar em tudo o que viveu de bom aqui, e como é importante que se recupere. Talvez nosso amigo possa estar impedido de pensar com clareza, mas aqui então estão nossas cabeças. Devemos todos fazer isso por ele. Se depender da vontade, ele se recupera - como já tem mostrado.

Agora, o comentário do Sugata:
- Ele vai é ficar puto, quando descobrir que cortaram o cabelo dele.

E uma poesia:

Hemonagem

A todo aquele que já amou
A todo aquele que já sangrou
Àquele que sofreu
E que se dabateu
Pela incerteza da vida

A todo o amigo
Em cuja fatalidade se arrepiou a carne
Cuja amabilidade nunca foi negada
Àquele que muito amou
E que viu seu amor voar como num sonho
Trazendo à realidade um novo modo de viver

Àquele que chora por dentro
E que agoniza a sensação invasiva
Aquele por quem tanto temos carinho

Para todos aqueles
Que viveram suas aventuras
Para todos os que evoluíram
Segundo os cuidados do mestre

Para todos os que com ele aprenderam
Ou gargalharam com seu tom mais irônico
Para todos os que com ele beberam
E encontraram um amigo como tão poucos

Para todos aqueles que querem vê-lo
Porque pode não haver tempo
Os que vêem sua prova mais difícil
Os que tentam sobreviver juntos
Porque cada momento é um desespero
De todos, para segurar a vida.


Safe Creative #0801220392742

4 comentários:

Anônimo disse...

JAH ESTAVA REVOLTADA Q NAO CONSEGUIA MAIS COMENTAR AKI!!!SERÁ Q AGORA VAI??
ESPERO Q SIM!!!
INHÁAAAAÁÁ LALALALAAAA!
RSRSS...PO,LEMBREI QM EH MARCIO,AKELE Q PARECE COM VC NEH?!PO,DEU MOLE.NAO PODE FUMAR NAO...MAS AGORA EH SOH ESPERAR NEH!!
MAS ELE VAI FICAR BOM!!!
BJOOO MARCIO E PRO MEU PRIMENHU LINDO RODRIGO!!!
FUII...

Anônimo disse...

ESKECI D FALAR, SUGATA NAO EH MOLE HEIN!!!APOSTO Q VAI SER O PRIMEIRO A CONTAR!
HUAHAUHAUHA!
EITA LIIIIIINGUA!
IHIHI!
BJOKS PRIMO!

Comentários sobre arquitetura disse...

Olah Rodrigo, andei sumido por aqui, mas estou de volta, aqui um verao calorento, mas nada comparado ao Brasil. Espero q seu amigo se reestabeleca pra poder reclamar do cabelo cortado! Mande noticias. Meu email eh R.cesar@sheffield.ac.uk, escreva qdo puder, sera muito bom! Um abraco!

Anônimo disse...

O Márcio tem se comportado assim, como o seu post.

No início, sério, surpreendeu: um choque.
Mas depois, cada vez mais leve, cada vez melhor.

No final, vai se recuperar, poeticamente.