sábado, janeiro 31, 2004

Já Fui Um Alface. E Aquele Alface Já Fui Eu.

Este post não tem fundo musical

Tá bom, tá bom, eu conto tudo: Quinta-Feira eu fui ao show do Stanley Jordan no Canecão. Pô, gastei uma grana de entrada, confesso, e não avisei a ninguém e nem convidei ninguém pra ir. Podem me chamar de mau-amigo à vontade (eu mereço), mas tenho minha desculpa: fui avisado um dia antes do show.
Pois é, pra quem perdeu, sola... Solamento. Ao contrário do que eu mesmo pensava, o cara levou vários temas da Bossa Nova (Insensatez e Brigas Nunca Mais, só pra ter uma idéia), o que não me deixou voar completamente por não conhecer músicas dele (e que músicas!). A quem interessar possa: fomos eu, o Bernard, o Hugo (segunda amizade que eu faço aqui no Pinico do Rio) e a Jey. Ah, e também estava conosco o Yamandu, ao nosso lado na mesa, e eu não sei quem foi que teve a idéia genial de convidá-lo pra ir conosco. Coincidentemente, lá estava eu antes de reconhecê-lo assobiando Brejeiro, uma de suas obras-primas. Seguimos pra Academia da Cachaça após o fenomenal espetáculo (o Yamandu teve que ir embora antes da galera, e se desculpou por isso - mentira).
Poizé. Stanley Jordan fez um espetáculo de jazz para brasileiros, mas disse que o povo de seu país precisa muito mais de nossa música do que a gente (tsc tsc tsc... até nossa música querem levar... Leva o Tchacabum, pô!!).
Bom, contei! Agora, sobre o título, pensei numas coisas legais sobre construção/desconstrução. Nós destruímos o ambiente para nos construirmos, já que o ambiente nos destrói para que seja construído. Se não entendeu, sola... Solamento...
Ah, acabei de descobrir: o Yamandu participou do Festival de Jazz de Rio das Ostras, que o Stanley Jordan também participou. Conclusão: ou eu sou muito burro, ou muito mal informado. Com a grana que gastei nesse show, ia pra Rio das Ostras e via o show dos dois ;-)

sexta-feira, janeiro 30, 2004

Poesias - Ao Som de 1974 - O Terço

Aqui segue uma poesia que fiz no ano passado, pra alguém que eu não faço a menor idéia de onde esteja, ou o que está fazendo...

UM NO OUTRO

Estranhamente me sinto calmo,
como se toda minha solidão
tivesse sido levada por um vento
enquanto eu dormia, sem notar
me roubaram a tristeza do coração

que este sentimento terno
como sementes trazidas com o vento
que levou minha solidão
cresça com o tempo, alegre
feliz e completo
de conhecer alguém especial.

fico a imaginar momentos
e a pensar nas formas
de te conquistar pouco a pouco
de ganhar teu alegre sorriso,
de estar ao teu lado
feliz em ter encontrado
o mais raro tesouro
Que é tua presença

vamos andar de mãos dadas
achar peixes perdidos
em águas desenhadas
o olhar no olhar
do calor de um beijo gostoso
manhãs na frente de um mar
pensando um no outro


Não é demais? ;-)


Safe Creative #0801100371423

segunda-feira, janeiro 26, 2004

Semi Nice

- Valew, pai...
- Valeu, meu filho... Seja feliz.


Então, entro naquele gabinete, os motores rosnando e aquela luz branca de sempre... Imagino: onde estaria a chave? Como poderia desvendar por fim o mistério que todos procuram? "Procure pelas entrelinhas" foi a resposta de sempre. A resposta que todos sabiam. Ponto. Teria duas horas no meio daquelas pessoas tão distantes quanto eu pra projetar minha consciência. Nunca precisaria de qualquer dispositivo extraordinário para tirar minha mente dali, mesmo que meu cérebro permanecesse. Estaria em todos os lugares que quisesse, enquanto aquela máquina transladasse. Ondas de preocupação: onde estaria a chave? Procurei por todos os motivos, mas fui incapaz de ler nas entrelinhas. Mesmo que quisesse estar próximo da Chama a todo momento, cheguei então à conclusão de que talvez não seja esse o motivo. Talvez seja bom que não esteja tão perto de sua realidade a todo instante. Talvez um dia a realidade da Chama se aproxime da minha, e então poderei me aquecer sempre. Por enquanto, apenas de vez em quando.
Minha atenção foi desviada pela ligação. Minha rota deveria ser alterada. Deveria encontrar alguns amigos, e então meu dia não terminaria no diálogo das primeiras linhas. Haveria mais para pensar a respeito.


Safe Creative #0801100372772

sexta-feira, janeiro 23, 2004

Caminhando e Sonhando

Estava ele a observar as pessoas que passavam... Esteve em vários lugares, e se deu conta de que a natureza humana é uma só: composta por demandas e realizações.
Brigou por todas as coisas em que acreditava, e por fim sua vida lhe parecia de um risco soberbo... Por que faria as coisas que faz, se não sabe a conta que seu futuro irá prestar? Por que tão poucos momentos? Incrível como conseguia se lembrar de cada um deles, sem hesitar. Todos os fatos lembravam-no uma história, que eu mesmo passo a contar:
- Não controlo meu futuro. - Ele disse ao homem interior.
- Pois então, não o tente. Observe, e esteja atento para quando o momento chegar. Cada chance é um punhado de energia temporal, que se você desperdiça, escapa-lhe como areia ao vento.
- E de que maneira aproveitaria?
- Como preferir... Oportunidades para alguns são desperdício de tempo para outros.
- Um dia irei compreender. Você está dispensado.
- Quando quiser estarei aqui em sua mente.
- Obrigado. Posso chamar-lhe consciência?
- Não, não... Você é consciente. Eu sou apenas um reflexo de sua existência. Não posso me desvencilhar das barreiras que você me impôs.
- Pois então tenho que libertá-lo.
O homem pigarreou:
- Espero que saiba o que está fazendo.


Safe Creative #0801100372673

quarta-feira, janeiro 21, 2004

Linkz - Powered By Grand Funk Railroad - Sin's A Good Man's Brother


A polêmica exposição "Koerperwelten" (Mundos do Corpo), do professor de anatomia Gunther von Hagens, é aberta hoje em Frankfurt

Incorpore o Michael Jackson neste pedofílico jogo online ;)

O Design e suas cósmicas origens

Pensamentos 1

Regados a Infected Mushroom - Vibrasphere

Diversidade Criativa
Não há Fogo sem Atrito
Não há Atrito sem Diferença
Não há Diferença sem Humanidade
Não há Humanidade sem Naturalidade

Não há Luz sem Tensão
Sem Luz, só Trevas
Sem Trevas, Sem Informação
Sem Informação, Miséria
Miséria, nunca felicidade.


Safe Creative #0801100372277

terça-feira, janeiro 20, 2004

Aventuras 1 - Terra Média, ou Mais Ou Menos

Atenção: este post é particularmente enorme e chato. Não o leia
Ao som de Bling Guardian - Nightfall In Middle Earth

Um final de semana "daqueles". Fui a uma cachoeira e finalmente descobri onde fica a Terra Média: Campo Grande. "Terra Média" não, "Terra Mais Ou Menos". A trilha pra cachoeira estava mais ou menos molhada, a cachoeira estava com um clima mais ou menos quente, e lá, no topo da Montanha dos Ventos Uivantes (que não tem nada a ver com Tolkien, por sinal), a única coisa que não estava mais ou menos era a temperatura da água. TAVA GELADA PRA CACETE!

E a Terra Média com isso?
Respondo eu: pô, fiz o trekking com o meu amigo Vinícius, que se diz o próprio Aragorn (pronto, como você pediu, tá registrado, Elessar). Só faltou provar a terra pra rastrear os Orcs da Mata Atlântica - ficou brigando com umas rãzinhas, coitadas... Seu maior mérito foi o de não escorregar nenhuma vez no lamaçal da trilha. Além do Aragorn, figuravam Neto, piloto de Olifante (igualzinho!) e o Rafael, que revelou a terrível maldição: toda sua gordura, na verdade, é reação alérgica aos mosquitos da nossa Fauna Brazuca. Bom, eu não quero ficar com o papel de Frodo, porque comigo não tem essa de me Froder, nem de carregar o Um Anel que todos querem enfiar o Um Dedo. Vou ficar com o de Pippin, porque hobbit é tudo parecido mesmo...

Já na Cachoeira, descobrimos uma sociedade secreta de Gollums, todos funkeiros, esguios e que falavam um português tão primitivo quanto o inglês do Smeagol:
- Preciossso... Demorou para abalar!
- Já é, preciosssssso!
- preciossssssso Mengão!
- Ah, que isssssso, meu preciosssso tá descontrolado!
- Pocotó, Pocotó, Pocotó! Escadufax Pocotó!

Pra completar o "Terra Mais Ou Menos", tínhamos algumas garotas mais, outras menos (algumas nada) gostosas, e finalmente, a grande figura da expedição: Gandalf, o Fumacento, e um suas hobbitinhas adestradas. Gandalf nos presenteou com um workshop a respeito da importância da água para o nosso país e protestou contra as multinacionais de Mordor (EUA), que querem se aproveitar de nossa Água Élfica.

Durante a expedição, tive princípio de Hipotermia (cheguei a fechar os olhinhos de tanto sono!) sofremos ataques dos Besouros Matrix, momento no qual tomei um banho enquanto me recuperava da Hipotermia, e naquela água, realmente, não há espada que consiga ser sacada (procurei a ferroada durante três dias e três noites!).

Tivemos o mais feliz momento, à la Cavalo-de-Fogo, quando passamos por detrás da queda-d'água.

Durante o retorno, paramos no Condado, pra beber um guaraná, comer um Fofura sabor Fandangos, provar um sacolé de Manga com gosto "engraçado", como disse a própria hobbit que nos serviu (caímos no chão de tanto rir, enquanto nos divertíamos com o sabor daquele sacolé palhaço!), e conhecer mitos sobre uma cidade onde cães e gatos marajás vivem numa harmonia de fazer inveja a Marx.

Quase fomos atropelados pelo "Cavaleiro da Kombi Sem Direção" - Gandalf desempenhou um papel importante nesse momento: ficou parado e pensativo.

Só uma questão ficou pendente:
Por que você ainda está lendo este post??


Safe Creative #0801100371492

sábado, janeiro 17, 2004

Ágata - 1 , inspirado por Lucy In The Sky With Diamonds

Ela era linda. Dessas mulheres que chamam atenção de longe. Alta, cabelos longos castanhos e lisos, um rostinho de anjo com lábios desenhados à mão do Criador em dia inspirado, e tinha olhos puxados, como quem sorri à vida inteira. Ela é do tipo gostosona. Gostosona não... Se for pra pensar em uma palavra que a descreva, vamos acaber dizendo: potranca, égua, cavala... Enfim, todos os adjetivos que remetam à família dos eqüinos. Devia ser uma mula. Bela mula.
Estabanada, sim. E de peso. Com todo aquele corpo, dançava como quem queria conquistar território. Esbarrava em tudo e em todos com aqueles quadris em forma de ampulheta. Dava até prazer ver o tempo passar. Abria os braços, balançava os longos e cheirosos cabelos... E chamava atenção. A boate tem uns quatro ambientes. Ela estava em todos ao mesmo tempo. E dançava loucamente naquela noite.

Agora vem a parte das especulações. Minha avaliação da gata.

Ágata nasceu em um bom berço. Pais apaixonados, família não tão presente, mas feliz. Provavelmente era filha única, ou caçula. Sorria, porque sempre fora linda, e desde pequena, bem tratada, mimada. Desde criança, se fizesse cara de choro, mamava. E até hoje... É só pedir, que mama (você não teria dúvidas, se a tivesse visto). Tem ótima educação, deve entender bem o inglês e o português. Não porque seja inteligente, mas porque queria pronunciar bem e entender as músicas que gosta. Nem tinha tanta conversação, mas já teria ido lá fora umas três vezes. De fato, não se interessava muito por quase nada, porque se precisasse de algo, era só pedir pra pessoa mais próxima, que conseguia. Desde a cola na escola, até furar fila em chopada pra pegar a bebida. Ágata se interessava pelos outros, que sempre foram muito solícitos com a criança, em corpo de mulherão.

Interesseira.

Ágata não fica com ninguém, porque ninguém tem todos os atributos que a gata precisa. Se o cara é muito popular, não é carinhoso o suficiente. Se trabalha, não está presente o tempo todo. Se é carinhoso, não fica porque o cara é meio feio, e ela bebeu demais pra ficar com ele. De fato, Ágata mama (ama), mas não consegue gozar mais de duas vezes com o mesmo cara, porque todos são fáceis demais.
Ágata vai quebrar a cara quando encontrar um cara que não se dobre pros seus caprichos, ou vai casar com um otário que satisfaça todas as suas vontades consumistas. E pode se tornar a dama mais frígida, ou uma louca traidora, cheia de aventuras e totalmente carente.

Se Ágata quisesse ser uma mulher absolutamente feliz, ficava comigo ;-)

Hoje, Ágata foi dormir às 9 da manhã, depois de dispensar todos os carinhas da Bunker (inclusive aquele palerma que grudou nela e até atrapalhou a chegada de mais vítimas do seu "não"). Vai acordar à noite, e ir pra alguma outra festa, de carona com algum "amigo". Não porque não possa dirigir, mas porque nunca precisou tirar carteira.

Sempre tem um chofer disponível.

Aliás, a Bunker tava loooooooooooooooooooooouca na última noite! Ágata foi apenas um detalhe que eu nem ousei chegar perto!
When The Music Is Over - The Doors e Bohemian Rhapsody - Queen tocaram na íntegra!
;-)


Safe Creative #0801100371447

sexta-feira, janeiro 16, 2004

Pelo Amor de Deus

Legal... Enfim, consegui entrar no meu próprio quarto!

Depois de três anos sem ficar tanto tempo na frente de uma tevê, percebo quanto vale o tempo que as pessoas aplicam na frente da tela (foi realmente um castigo).
("For The Love Of God" - Steve Vai, para me ajuda a lembrar)

  • 22:00 - Não tô conseguindo lembrar
  • 22:30 - Acho que dormi
  • 23:00 - Jerry Seinfeld
  • 23:30 - Mad About You
  • 00:00 - Saturday Night Life - participação do carinha do Party Of Five
  • 00:30 - Um seriado sem graça, com a mulher do All Bundy
  • 01:00 - Não sei
  • 01:30 - Impaciente porque meu quarto ainda estava trancado
  • 02:00 - ÊÊÊÊÊ!! Vou dormir! (Mentira)

Tirando as porcarias de lado, descobri que música eletrônica pode ser bom. Vou procurar saber mais sobre Infected (era isso que estava escrito na tela). Ah, E relembrei o nome de uma banda que estou procurando: Simon & Garfunkel.

Alguns avanços nos downloads de Finding Nemo e Notting Hill.

Por hoje, chega. Juro que o próximo post vai ser pelo menos um pouco interessante... Agora, é banho, e cama.

Tá bom, pra não ficar na chateação total, tem essa página:
Ícones dos personagens do He-Man!

terça-feira, janeiro 13, 2004

Tá bem, pode falar!

Adicionados os comentários, tão importantes pro feedback da galera ;)
Vai lah, pode xingar à vontade :-P

(Rush - By Tor And The Snowdog ao fundo)

Fiquei felizão de falar novamente com uma amiga da rede... Nos "conhecemos" desde 1998, e nosso
contato mais pessoal foi um telefonema que descrevo a seguir (o nome dela será trocado propositalmente):
(Celular toca enquanto saio da aula)
- Alô?
- Oi, posso falar com o Rodrigo?
- Oi, sou eu, quem é?
- Oi, Rodrigo, aqui é a Josefina!
- Josefina??? Da Net???
- Isso!
- Oi, Josefina! Como você tá?
- Tô bem... Você tá podendo falar?
- Mais ou menos... Tô meio enroladão porque tou saindo agora da aula...
- Ah, e o debate dos candidatos tá começando... Rodrigo, vou desligar pra assistir ao debate, depois nos falamos...
- Tudo bem! Até!
- Até!

Pode falar, que intimidade! Um abraço, Josefina... Esteja você onde estiver, ali no Flamengo...

Um abraço também ao Agronomo e LindaMenina, até quinta-feira, às 19:00, no Aeroporto :-)

segunda-feira, janeiro 12, 2004

Mergulhe mais fundo - Paganini como fundo musical

Lições do dia:

  1. Só envelhece quem se deixa morrer;
  2. A criatividade pode ser subjugada pelo desestímulo;
  3. Esqueci
  4. Amor não se cria por acaso, muito menos da noite pro dia (e que noite!)... Mas não é por isso que você vai deixar de acreditar - ou seja, na dúvida, deixa rolar, e ponto;
  5. Uma lista curta de aprendizados estica o seu blog e não o torna chato :-)


E Paganini com isso??

Um puta violinista (autor de O Carnaval de Veneza e Veitequattro Capricci per violino solo, Op. 1) que, além de fazer fumacinha e pouca luz durante suas apresentações para parecer sombrio e misterioso, tocava pra caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaca!
Como afirmam os estudiosos, Paganini foi, sem a máquina da mídia moderna de hoje, guardando-se as devidas proporções, um popstar musical do século retrasado.
                                                                        - Uma Boa História


E quanto ao Edu da Gaita?? Ninguém dá crédito a ele??

Ah, antes que eu me esqueça:
Não importa somente o que você é; importa tanto quanto saber como os outros o percebem.

Será que é um progresso?
:: OverSight ::

domingo, janeiro 11, 2004

Perseguição

O fim de semana chegou e já acabou.

Tou republicando meu blog porque perdi a porcaria do username...

Um dia na terra andou um grande sábio que sabia e tinha tesão sobre todas as coisas que podiam ser sabidas sobre o que o sábio sabia. Então, aí o sábio soube que jamais saberia todas as coisas que pensou que soubesse, já que se deparou com um teste de todos os seus saberes. Tenso, sabia o que deveria fazer, já que sabia exatamente o que estava sendo sabido naquele momento (e era motivo do seu tesão). Um dos casos mais naturais de fracasso, seria melhor se não soubesse das coisas que sabia que sabia, e relaxasse pra gozar um bom momento. Pois é, relacionamentos são simples; a gente é que complica.
Tensão quando substitui o tesão é uma porcaria ;)
É entender, e praticar o saber que não se sabe nunca.
Just relax

Será que é um progresso?
:: OverSight ::

Primeira Edição

Bom, não vou demorar muito nessa introdução. Meu primeiro registro tem que ser curto, porque hoje é aniversário da minha avó, e eu tenho que dar uma ligada pra ver como vou fazer pra visitá-la. Mesmo estando longe de casa (como sempre), sinto que aqui "já é" um dos meus lares. Estou aproveitando meu terceiro dia de Virtua no meu quarto :-)
Vou ligar pra um amigo aqui, pra marcar uma reunião de um freela que a gente vai fazer... Ufa! Essa internet veio bem a calhar!
Anyway, sejam bem-vindos. Quem quiser ler, lê. Quem não quiser, não lê, e ponto.

:: Oversight ::

Será que é um progresso?